Divulgação
O 2º Distrito Policial recebeu dois carros, modelo Gol, descaracterizados para serem usados nos trabalhos de investigação. Outros dois veículos foram entregues para o Instituto Médico Legal e para o 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros
O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) entregou ontem o primeiro lote de um total de 17 veículos que foram adquiridos por meio de emenda parlamentar para reforçar a frota das unidades de segurança de Ponta Grossa e região.
O 2º Distrito Policial recebeu dois carros, modelo Gol, descaracterizados para serem usados nos trabalhos de investigação. Outros dois veículos foram entregues para o Instituto Médico Legal e para o 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros.
A decisão de investir parte das emendas a que tem direito para ampliar a frota das unidades de segurança foi tomada após a divulgação, no último mês de agosto, dos índices de criminalidade que atingem Ponta Grossa e os Campos Gerias.
A ação do deputado recebeu elogios do secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, que ficou admirado com a atitude de dedicar um valor tão alto para auxiliar as Polícias Civil e Militar. No total, Plauto destinou R$ 1,6 milhão para a aquisição da frota.
A entrega de três caminhonetes modelo Amarok e mais 10 viaturas modelo Duster, sendo duas para a Patrulha Escolar, deve ocorrer em breve. A expectativa é de que a liberação ocorra até final de dezembro. “Todos os carros já foram comprados e estão sendo equipados com rádios e outros instrumentos necessários para operarem de acordo com as normas exigidas pelas polícias. Depois passarão por vistoria técnica e só então chegarão aos quartéis e delegacias”, explicou o deputado.
Ponta Grossa ficará com 11 dos 17 veículos. Também serão contemplados os municípios de Carambeí, Ipiranga, Ortigueira e Tibagi. Essa é a maior destinação de veículos para o setor de segurança pública já feita por iniciativa de um parlamentar de uma única vez e para uma única região. (Com assessoria)