Divulgação
Cerimonial/Segurança da Prefeitura/Governo do Estado não permitiram a entrada do deputado da base governista em visita do governador à cidade na manhã de hoje, 19. Recentemente Plauto rompeu com o prefeito Marcelo Rangel após o seu partido declarar apoio a pré-candidatura do empresário Márcio Pauliki à Prefeitura. Já o deputado Hussein Bakri, aliado dos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel, recebeu autorização para participar da cerimônia.
Um forte esquema de segurança foi montado nesta manhã nas imediações do Hospital da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira pela Guarda Municipal e Polícia Militar, para a visita do governador Ratinho Júnior (PSD) em Ponta Grossa. A entrada da imprensa e autoridades somente era autorizada pelo cerimonial da Prefeitura/Governo do Estado.
O deputado estadual pontagrossense Plauto Miró (DEM), que integra a bancada governista, não teve a sua entrada autorizada. Recentemente Plauto rompeu com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) após o seu partido declarar apoio a pré-candidatura do empresário Márcio Pauliki à Prefeitura, adversário dos irmãos Sandro Alex, secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, e Rangel.
Já o deputado Hussein Bakri (PSD), líder do governo e aliado dos irmãos, recebeu autorização para participar da cerimônia.
A briga dos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel contra Plauto parece ter sido comprada pelo governador Ratinho Jr., que em uma conduta antirrepublicano impediram o parlamentar de acompanhar o ato público.
Ratinho Jr. vistoria nesta quarta-feira o Hospital da Criança que recebeu a estrutura da maternidade do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG). O governador também deve visitar as instalações da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) anunciada recentemente pela Prefeitura na antiga Maternidade Sant’anna, anunciar novos leitos de UTI no HU-UEPG e sobrevoar a PR-153 aonde será construída uma ciclofaixa ligando o bairro de Uvaranas até o Distrito de Itaiacoca.
Governo do Estado nega que tenha barrado Plauto
Em nota, enviada ao Blog do Johnny pela Agência Estadual de Notícias do Governo do Paraná, negou que a decisão de barrar o deputado Plauto Miró tenha sido tomada pelo Cerimonial do Palácio Iguaçu, confira:
Informamos que nenhum dos profissionais do cerimonial do Governo do Estado do Paraná, presentes na agenda desta quarta-feira, no Hospital da Criança de Ponta Grossa, teve contato com o deputado estadual Plauto Miró. Se constatada a presença dele no local, o mesmo seria conduzido pela equipe do governo para junto das demais autoridades que participavam do evento, como sempre acontece. O Governo do Estado não faz distinção entre os parlamentares e todos são bem-vindos em cerimônias como a de hoje cedo, que formalizou a transferência da maternidade do Hospital Universitário de Ponta Grossa para o Hospital da Criança, abrindo, desta maneira, novas vagas para atendimento à covid na região.