Divulgação
Os dois articulam uma chapa para a disputa da Mesa da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.
O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) está em Brasília cumprindo uma extensa agenda de compromissos. Na tarde de hoje, 07, Plauto e o deputado federal Delegado Fernando Francischini (PSL), eleito deputado estadual, estiveram em reunião com o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente eleito Jair Bolsonaro. Eles trataram de diversos assuntos, todos relacionados ao Estado do Paraná. “Eu e o delegado Francischini queremos caminhar unidos pelo bem do Estado e do Brasil”, declarou Plauto.
Plauto e Francischini articulam uma chapa para a disputa da Mesa da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP). Ontem, em entrevista para a imprensa, o governador eleito Ratinho Júnior (PSD), descartou interferir na eleição para o comando do Legislativo. “Eles que decidam”, disse, negando a preferência pelos nomes dos deputados Ademar Traiano (PSDB), atual presidente da ALEP e que pretende disputar a reeleição ao cargo, e Luiz Cláudio Romanelli (PSB), que é cotado para a Primeira-Secretaria, cargo atualmente ocupado por Plauto.
Francischini comandará uma bancada de oito deputados e Plauto possui forte relacionamento com os deputados – maior até do que Traiano, já que é quem comanda a administração da Casa. (Com assessoria)