Divulgação
No mês passado, Plauto entregou oficialmente outra obra importante para a região industrial: a avenida do Trabalhador Plauto Miró. Foram cerca de R$ 4 milhões investidos no novo acesso.
O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) se reuniu com membros do Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa (NDI) hoje, 20, e anunciou a liberação de recursos a fundo perdido para investir em pavimentação do Distrito Industrial. O dinheiro já havia sido oferecido para a prefeitura para auxiliar na crise da gerada pela greve dos ônibus.
O objetivo é deixar a área ainda mais atrativa para receber novos investimentos que possam trazer empregos para a cidade. Além disso, a melhoria trará mais segurança para as empresas já instaladas pois, muitos caminhões transitam pelo Distrito.
De acordo com o coordenador do NDI, Otto Ferreira Neto, “não se trata de um simples asfalto, mas de infraestrutura e segurança que vinham sendo solicitadas há décadas. O senso de cidadania do deputado contribui muito para o setor que é responsável por boa parte da geração de riquezas da nossa cidade”.
A princípio, de acordo com o pré-projeto elaborado pelo NDI, o pavimento deverá ser feito nas ruas Guilherme Wiechetek e Selma Faiad, a partir da Avenida Continental até a Carlos Gomes. O NDI já possui um pré-projeto da obra que será encaminhado à prefeitura. Caberá ao Município iniciar o trâmite junto a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU) para que o dinheiro seja liberado.
O deputado enfatizou a necessidade de apoiar uma antiga reivindicação dos empresários e dos trabalhadores do Distrito Industrial. “Gerar emprego é meu compromisso, e o Distrito Industrial precisa ter estrutura para atrair novas industrias. É fundamental!”
A reunião também contou com a presença do presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa, Leonardo Puppi Bernardi, um dos idealizadores dos projetos de estruturação do Distrito Industrial.
No mês passado, Plauto entregou oficialmente outra obra importante para a região industrial: a avenida do Trabalhador Plauto Miró. Foram cerca de R$ 4 milhões investidos no novo acesso, sem custo para o Município. A via é uma alternativa para evitar o tráfego pesado da BR 376. E tem permitido o acesso mais rápido de ambulâncias e outros veículos da área de segurança em situações de emergência. “Nós somos gratos ao deputado Plauto pela atenção que vem dando ao Distrito Industrial, principalmente na melhoria da infraestrutura do setor”, concluiu Otto.