Divulgação
O deputado se reuniu com o presidente da Sanepar e com o chefe da Casa Civil para levar essa reivindicação da população carente de Ponta Grossa.
O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) reuniu-se na última quinta-feira, 09, com o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, e com o presidente da Sanepar, Claudio Stabile, para discutir sobre meios de ampliar o Programa Caixa D’Água Boa.
Lançado em maio de 2019, o programa tem como principal objetivo beneficiar famílias com a doação de “kits” com reservatório de 500 litros, tubulação e base metálica para a sua instalação, melhorando assim a distribuição e o abastecimento de água no perímetro urbano. Cerca de 3.500 famílias, em 134 municípios, já foram beneficiadas.
Para Plauto, a necessidade de ampliação do programa é de extrema importância para a população. “Só em Ponta Grossa, cerca de 120.000 residências possuem ligação com a Sanepar. E 20% delas não possuem caixa d’água. Em dias de manutenção, várias famílias acabam sendo prejudicadas justamente por não possuir o reservatório”, apontou. (Com assessoria)