Divulgação
Consumidores estavam impedidos de pagar as contas de luz nas casas lotéricas
O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) comemorou a notícia de que Copel e Caixa Econômica Federal chegaram a um entendimento e irão fechar um novo acordo para que os consumidores voltem a ter a opção de pagar as contas de luz nas casas lotéricas, o que não era mais possível desde o dia 13 de março.
Na época, Plauto requereu oficialmente um posicionamento do banco e da empresa de energia sobre o impasse. Inclusive, recebendo em seu gabinete o gerente regional da Caixa, Sérgio Fernando Protz, para discutir o rompimento do contrato.
As conversas entre as partes evoluíram. “A governadora deve anunciar nos próximos dias que vem o fim desse problema que está prejudicando milhares de paranaenses”, contou o deputado.
ENTENDA O CASO – As lotéricas eram responsáveis pelo recebimento de mais de 30% das faturas de energia em todo o Paraná, de acordo com Protz. Porém, não houve um entendimento sobre o pedido de reajuste no valor para a prestação do serviço. O gerente argumentou ainda que desde outubro do ano passado o banco vinha buscando uma conciliação com a Copel, mas sem sucesso.
Já a direção da Companhia Paranaense, por meio de nota, afirmava que o rompimento era unilateral estabelecido pela Caixa. E que o banco não apresentou a documentação que comprava a necessidade de reajuste de valor da prestação de serviço por parte das casas lotéricas. (Com assessoria)