Divulgação
Amanhã, 24, está prevista a segunda derrota dos ‘manos Oliveira’ na disputa por cargos das regionais do Estado em Ponta Grossa. Deverá ser confirmado o nome de Carolina Napoli Schenekenberg como chefe da 3ª Regional de Saúde. Ela é esposa do assessor do deputado estadual Marcio Pauliki, Luis Augusto Schenekenberg, e funcionária de carreira da Secretaria.
O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) emplacou o Professor e farmacêutico Marcos Monteiro como chefe regional do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ponta Grossa. Os ‘manos Oliveira’: Sandro Alex (PSD), deputado federal e secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, e Marcelo Rangel (PSDB), prefeito de Ponta Grossa, haviam indicado o nome do professor Nilton Cesar Bahls Gomes – “Goiaba”, coordenador de Administração da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.
Amanhã, 24, está prevista a segunda derrota dos ‘manos Oliveira’ na disputa por cargos das regionais do Estado em Ponta Grossa. Deverá ser confirmado o nome da atual chefe Divisão de Gestão e Atenção à Saúde (DVAGS), Carolina Napoli Schenekenberg, como chefe da 3ª Regional de Saúde. Ela é esposa do assessor do deputado estadual Marcio Pauliki (SD), Luis Augusto Schenekenberg, e funcionária de carreira da Secretaria. Marcelo e Sandro indicaram o secretário municipal adjunto de Gestão em Saúde, Robson Xavier da Silva, para o cargo.
As indicações de Plauto teriam o aval da deputada estadual eleita Mabel Canto (PSC), que teria indicado o nome do ex-vereador Marcos Maia para a Superintendência Regional do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), órgão ligado à Secretaria de Sandro Alex, que teria sido vetado pelos ‘manos Oliveira’. Confirmado o nome de Maia, o placar deverá ser ampliado para 3X0. Mabel também deverá indicar os demais cargos da Regional de Saúde.
A disputa por cargos no 3º escalão do governo Ratinho Jr. (PSD) está acirrada. E pelo andar da carruagem, está levando vantagem quem tem mandato na Assembleia Legislativa: Plauto e Mabel. Mas segundo o BLOG DO JOHNNY apurou, os ‘manos Oliveira’ não estão sendo desprestigiados no governo estadual. João Paulo Ribeiro Santana – “Jopa” foi nomeado diretor de Meio Ambiente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, com um generoso salário.
Sandro Alex não compareceu à reunião do secretariado ontem, 22. Ele foi o único secretário a faltar à reunião. Secretários disseram ao BLOG DO JOHNNY que ele estava de férias, mas a sua assessoria negou, informando que o deputado estaria cumprindo compromissos em Brasília.