Divulgação
Informações levantadas pelo vereador Pietro Arnaud dão conta de que as obras da construção da UBS Sady Silveira, em Olarias, anunciada pelo prefeito Marcelo Rangel em janeiro de 2018, irá demorar mais cinco meses para ser concluída. O parlamentar denuncia que moradores estão sendo atendidos em um barracão nas proximidades.
O vereador Pietro Arnaud (PSB) recebeu da Fundação de Saúde de Ponta Grossa (FMS), informação assinada pela presidente, Angela Pompeu, chancelada pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) – Ofício 1602/2020 -, revelando que as obras da construção da Unidade Básica de Saúde Sady Silveira, localizada ao lado da Biblioteca Pública Municipal, anunciada por Rangel em janeiro de 2018, encontra-se paralisada devido a falta do repasse de verba do convênio com a Secretaria do Estado da Saúde (SESA), o que teria ocasionado a falta de pagamento junto à construtora responsável pela obra.
Pietro denuncia que moradores estão sendo atendidos em um barracão nas proximidades.
A Fundação de Saúde realizou dispensa de licitação para locação de um imóvel por 12 meses, o que causou estranheza no vereador, já que a promessa é que a obra esteja concluída em cinco meses.
Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, a nova UBS Sady Silveira terá duas equipes de saúde da família, com oito mil pacientes já cadastrados e capacidade de realizar até 16 mil atendimentos por mês. O espaço da nova UBS deve contemplar 430 m² de área construída, incluindo recepção, cinco consultórios gerais e um odontológico, salas destinadas à aplicação de medicamentos, imunização, inalação coletiva e curativos/sutura/coleta, além de um ambiente específico para reuniões periódicas de grupos gestantes, diabéticos e idosos.
A ordem de serviço para a construção foi assinada pelo em dezembro de 2018 e os recursos são provenientes de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1,3 milhão. (Com assessoria)