Divulgação
Em 2009, o então deputado federal Wilson Picler destinou R$ 11 milhões em emenda de bancada para a compra de equipamentos de ressonância, como tomógrafo e ultrassom, instalados até hoje no Hospital Regional dos Campos Gerais.
A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou ontem, 06, o projeto de lei que concede o título de cidadão honorário da cidade ao professor Wilson Picler, chanceler do grupo Uninter. “É uma justa homenagem ao professor Wilson Picler, o qual, sem dúvida, é merecedor de tal honraria, face aos relevantes serviços prestados à comunidade pontagrossense”, disse a vereadora Joce Canto (PSC), autora da proposta aprovada por unanimidade pelos 19 parlamentares municipais.
“Agradeço a todos os vereadores da Câmara Municipal por este reconhecimento. Me sinto muito honrado e feliz por ser cidadão honorário de Ponta Grossa. Sei que os vereadores relevaram bastante as emendas ao Hospital Regional dos Campos Gerais na época em que fui deputado federal. É uma obrigação como político, mas na realidade fico muito lisonjeado pelo reconhecimento”, disse Picler.
Em 2009, por exemplo, o então deputado federal Wilson Picler destinou R$ 11 milhões em emenda de bancada para a compra de equipamentos de ressonância, como tomógrafo e ultrassom, instalados até hoje no hospital. “Na época, eu era deputado federal e vendo aquele hospital construído, novo, sem uma cama dentro, realmente nos sensibilizou. Eu me senti na obrigação de trabalhar por equipar este hospital. Eu troquei todas as minhas emendas pelo apoio ao hospital”, disse Picler.
HOSPITAL – “Passados esses anos, sinto que fizemos a coisa certa. Veio a pandemia e recebo muitos depoimentos de que o hospital atendeu muita gente com covid-19, o hospital salvou muitas vidas. Estão de parabéns todos os cidadãos dos Campos Gerais, de Ponta Grossa e os profissionais deste hospital importante para a região”, completou.
O Hospital Regional, inaugurado em 2010, se tornou uma unidade hospitalar universitária em 2013, referência em Ponta Grossa e nos Campos Gerais no atendimento de média e alta complexidade e no tratamento da Covid.
A Uninter, fundada pelo professor Wilson Picler, já formou 500 mil profissionais e hoje está presente em todos os estados brasileiros, mais de 700 cidades, em oito estados nos EUA, na Inglaterra, Portugal e Japão. Oferece mais de 400 cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e extensão. (Com assessoria)