Divulgação
A estimativa atual do Município é de que tenham sido realizados mais de 2 mil atendimentos desde quinta-feira, 26, a cidadãos afetados pelos temporais.
Ponta Grossa viveu um final de semana trágico, com famílias e residências afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Município. O temporal destelhou casas e causou alagamentos em diversos bairros. A estimativa atual do Município é de que tenham sido realizados mais de 2 mil atendimentos desde quinta-feira, 26, a cidadãos afetados pelos temporais. O número inclui entregas de lonas, telhas e outros serviços realizados pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros.
A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) coordenou pessoalmente as ações da Defesa Civil e montou uma Central de Doações no Ginásio dos Deficientes.
Já o deputado federal Aliel Machado (PV) antecipou o retorno da agenda fora no final de semana e fez contato com o ministro responsável pela Defesa Civil Nacional, Waldez Góes, em busca de auxílio para o Município. O deputado adquiriu com recursos próprios milhares de telhas e distribuiu pessoalmente juntamente com a sua equipe para as famílias atingidas.
Se viu nas redes sociais o ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto (PSDB) e a sua filha e vereadora Joce Canto (Podemos) fazendo alertas para a Defesa Civil. A deputada estadual Mabel Canto (PSDB) e equipe também realizaram a doação de telhas.
Não se viu e nem ouviu falar nenhuma ação dos irmãos Sandro Alex, secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, e Marcelo Rangel, secretário de Estado de Inovação, Modernização e Transformação Digital.
DOAÇÕES – A Prefeitura de Ponta Grossa está centralizando a entrega de doações no Ginásio da Pessoa com Deficiência (Jamal Farjallah Bazzi), localizado na Rua Ermelino de Leão, 540, Olarias.
No local podem ser entregues lonas, roupas, alimentos não perecíveis, cobertores, colchões e materiais de higiene e de limpeza.
O Centro de Arrecadação de Donativos funciona de segunda à sexta das 8h às 22h.