Arquivo
500 dias na pasta, mesmo com pandemia, várias trapalhadas e muita incompetência marcaram a passagem do “doutor insensível”.
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação de Saúde (FMS) e Departamento de Imunização, estabeleceu ontem, 08, uma nova estratégia de vacinação. Desta vez o público vacinado serão as pessoas acima de 90 anos, acamados ou domiciliados. As 1410 doses para imunizar os idosos chegaram e já estão sendo conferidas e cadastradas no sistema de imunização estadual.
As equipes de imunização itinerante iniciarão a aplicação das vacinas nas pessoas idosas que não tem condições de sair das suas residências. “Estamos disponibilizando duas equipes para realizar este trabalho nesta terça-feira, 09. Já temos o cadastro delas em nosso sistema, com endereço e dados necessários. Não há necessidade de procurar as Unidades de Saúde”, destaca o secretário de Saúde, Rodrigo Manjabosco.
A Prefeitura também disponibilizará profissionais para a aplicação na modalidade drive-thru, que ficará localizada no estacionamento embaixo do Restaurante Popular, na quinta, 11, e na sexta-feira, 12. “São locais estratégicos, para que não haja aglomeração e contaminação neste público de risco”, explica Manjabosco. As vacinas serão aplicadas das 9h30 às 15h, sem intervalo no horário do almoço.
Ao todo serão vacinadas 1.400 pessoas nesta faixa etária, com a primeira dose da vacina. “Assim que terminarmos a aplicação de vacina neste público, daremos início nas pessoas acima de 80 anos, depois 70 anos e assim em diante. É importante ressaltar que nossas equipes estão preparadas para a vacinação, mas é necessário aguardar a chegada de novas doses do Estado para estender o público alvo”, completa o secretário.
Até o momento o município já vacinou 5569 pessoas, entre profissionais de saúde de linha de frente e idosos de Instituições de Longa Permanência (ILPIs). (Com assessoria)