Israel Kaé
O time, que tem o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, assumirá a vaga da Associação Iratiense de Futebol de Salão (Assifusa) e busca patrocinadores
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), em parceria com a Associação Iratiense de Futebol de Salão (Assifusa), realizou ontem em solenidade no gabinete do prefeito, o lançamento do projeto PG Futsal – time que irá representar Ponta Grossa na segunda divisão do Campeonato Paranaense e nos Jogos Abertos do Paraná. A Assifusa de Irati não participaria do campeonato neste ano e cedeu a vaga para o PG Futsal, que busca patrocinadores. Caso a parceria não fosse firmada, a nova equipe teria que começar na série bronze do campeonato.
Os fãs do esporte, que já chegou a ser vice-campeão estadual em 2016 com o Keima Futsal e depois foi desativado pela falta de patrocínio, comemoram o anúncio.
A solenidade contou com a presença do prefeito Marcelo Rangel (PPS), do presidente da Fundesp Marco Macedo, da diretoria da Assifusa e do PG Futsal e vereadores.
Para o presidente da Fundesp, Marco Macedo, a parceria é uma oportunidade para disputar a série ouro em 2019. “Esse ano nós reativaríamos o futsal, mas teríamos que disputar a partir da chave bronze, ou seja, a terceira divisão. A partir dessa negociação com a Assifusa, nós entraremos direto na Chave Prata, com uma equipe formada pela comissão técnica aqui de Ponta Grossa e ainda temos a possibilidade de classificação para a chave ouro no ano que vem”, explica Macedo.
O prefeito Marcelo Rangel avalia a parceria como positiva para o esporte da cidade. “É um momento muito importante para o esporte em Ponta Grossa. Conseguimos o Campeonato Paranaense de basquete e vôlei em 2017, além do título de Campeão Brasileiro da Série D pelo Operário Ferroviário, mas faltava uma modalidade muito querida pelos ponta-grossenses, que também é uma paixão, o futsal. Agora, com o PG Futsal, nós temos um time na modalidade que representará não só a nossa cidade, como também toda a região”, acredita Rangel.
Durante o lançamento do projeto foi apresentado o técnico da equipe: Carlos Malaquias – “China”. O time estreia dia 07 de abril na segunda divisão do paranaense, mas a tabela da competição ainda não foi disponibilizada. Os treinos e os jogos em casa serão no Ginásio Oscar Pereira. “É a primeira vez que temos o apoio da Prefeitura. Ficamos muito felizes com a vaga cedida pela Assifusa e espero no final do ano entregar mais uma taça, com o acesso à chave ouro em 2019”, finalizou “China”. (Com assessoria)