16 de janeiro de 2018

PG Futsal vai disputar série prata do Campeonato Paranaense e os Jogos Abertos do PR

Israel Kaé

O time, que tem o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, assumirá a vaga da Associação Iratiense de Futebol de Salão (Assifusa) e busca patrocinadores

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), em parceria com a Associação Iratiense de Futebol de Salão (Assifusa), realizou ontem em solenidade no gabinete do prefeito, o lançamento do projeto PG Futsal – time que irá representar Ponta Grossa na segunda divisão do Campeonato Paranaense e nos Jogos Abertos do Paraná. A Assifusa de Irati não participaria do campeonato neste ano e cedeu a vaga para o PG Futsal, que busca patrocinadores. Caso a parceria não fosse firmada, a nova equipe teria que começar na série bronze do campeonato.

Os fãs do esporte, que já chegou a ser vice-campeão estadual em 2016 com o Keima Futsal e depois foi desativado pela falta de patrocínio, comemoram o anúncio.

A solenidade contou com a presença do prefeito Marcelo Rangel (PPS), do presidente da Fundesp Marco Macedo, da diretoria da Assifusa e do PG Futsal e vereadores.

Para o presidente da Fundesp, Marco Macedo, a parceria é uma oportunidade para disputar a série ouro em 2019. “Esse ano nós reativaríamos o futsal, mas teríamos que disputar a partir da chave bronze, ou seja, a terceira divisão. A partir dessa negociação com a Assifusa, nós entraremos direto na Chave Prata, com uma equipe formada pela comissão técnica aqui de Ponta Grossa e ainda temos a possibilidade de classificação para a chave ouro no ano que vem”, explica Macedo.

O prefeito Marcelo Rangel avalia a parceria como positiva para o esporte da cidade. “É um momento muito importante para o esporte em Ponta Grossa. Conseguimos o Campeonato Paranaense de basquete e vôlei em 2017, além do título de Campeão Brasileiro da Série D pelo Operário Ferroviário, mas faltava uma modalidade muito querida pelos ponta-grossenses, que também é uma paixão, o futsal. Agora, com o PG Futsal, nós temos um time na modalidade que representará não só a nossa cidade, como também toda a região”, acredita Rangel.

Durante o lançamento do projeto foi apresentado o técnico da equipe: Carlos Malaquias – “China”. O time estreia dia 07 de abril na segunda divisão do paranaense, mas a tabela da competição ainda não foi disponibilizada. Os treinos e os jogos em casa serão no Ginásio Oscar Pereira. “É a primeira vez que temos o apoio da Prefeitura. Ficamos muito felizes com a vaga cedida pela Assifusa e espero no final do ano entregar mais uma taça, com o acesso à chave ouro em 2019”, finalizou “China”. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos