Divulgação
A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Interior vai construir o Mercado do Produtor, ao lado do Centro de Distribuição da Agricultura Familiar, na Vila Santa Cruz. O investimento na obra é de R$ 921.238,86 com recursos próprios.
Agricultores familiares de Castro poderão comercializar, em breve, seus produtos diretamente para a população em espaço próprio. A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Interior vai construir o Mercado do Produtor, ao lado do Centro de Distribuição da Agricultura Familiar, na Vila Santa Cruz, com acesso principal pela Rua Adolfo Gustavo Lesnau e secundário pela Rua São Tomé para carga e descarga. A Ordem de Serviço foi assinada hoje, 16, pelo prefeito Moacyr Fadel Junior (Patriotas).
O prédio terá 966,50 m² com 21 box com bancadas expositoras e pias compartilhadas a cada dois expositores, além de banheiros feminino e masculino adaptados para pessoas com deficiência. O espaço também comportará área para palestras e orientação aos produtores e expositores. O investimento na obra é de R$ 921.238,86 com recursos próprios.
O secretário municipal de Interior, Carlos Alberto de Oliveira, destacou que o mercado vai contribuir para que o pequeno produtor possa alavancar as vendas. “Será um espaço com a infraestrutura necessária para que o agricultor possa comercializar seus produtos diretamente, aumentando as vendas e ampliando a sua renda”, disse.
Fadel ressaltou que para melhorar as condições de atividade do pequeno produtor, oferecer estrutura para ampliar os negócios é fundamental. “O mercado do produtor vai receber esses agricultores e auxiliar nas operações comerciais. Com certeza, é um grande passo para que eles possam ter maior retorno com a venda dos produtos”, disse. (Com assessoria)