3 de outubro de 2017

Pegaí comemora Dia das Crianças com 5 mil novos livros

Com os recursos do programa Nota Solidária do Governo do Estado do Paraná, o Instituto conseguiu viabilizar a impressão de cinco mil exemplares do livro “O Sapo Tonico e sua descoberta”

Mais cinco mil livros a disposição de leitores em Ponta Grossa. E dessa vez de leitores mirins para comemorar o mês das crianças. A campanha ‘Transforme seu cupom em Leitura’ do Instituto Pegaí Leitura Grátis não para de render resultados, que são revertidos para a expansão da proposta de democratização da leitura. “Nossa missão é aproximar livros sem leitores de leitores sem livros, e é nisso que seguimos focando”, enfatiza o coordenador do Instituto, Idomar Augusto Cerutti.

Com os recursos do programa Nota Solidária do Governo do Estado do Paraná, o Instituto conseguiu viabilizar a impressão de cinco mil exemplares do livro “O Sapo Tonico e sua descoberta”, da escritora curitibana Ale Dossena. Impressão exclusiva para o Pegaí Leitura Grátis, com venda proibida. “Isso só foi possível devido a diversas parcerias. Primeiro com a escritora que nos cedeu os direitos de impressão da obra, segundo com a Editora Illuminare, da escritora Rô Mierling, que realizou a edição e procedimentos burocráticos, e por fim com a Gráfica iPrint que imprimiu os livros a custos baixíssimos para nós”, explica o coordenador.

Para a escritora curitibana, que também é voluntária do Instituto, o Pegaí Leitura Grátis não aproxima apenas livros de leitores. “A proposta aproxima pessoas de oportunidades”, avalia, destacando sua gratidão por poder levar seu personagem, o Tonico, para inspirar os pequenos a conhecerem as maravilhas da leitura. “Sou leitora desde criança e os livros fizeram toda a diferença na minha vida. Por isso acredito que estimular o hábito da leitura desde cedo é importante para o desenvolvimento da personalidade e estímulo da imaginação”, destaca.

“O Sapo Tonico” deve começar a circular nas estantes do Pegaí em Ponta Grossa, Ipiranga e Realeza nessa primeira semana de outubro. “Este é o nosso presente para o Dia das Crianças”, exulta o coordenador do Instituto, garantindo novos ‘presentes’ em breve.

EXPANSÃO – Além da disponibilização de mais livros para os leitores nas estantes já instaladas – seja por meio de doações ou impressão de livros a custos baixos -, o Pegaí Leitura Grátis está programando ainda expansão para os bairros de Ponta Grossa. “Estamos estudando a implantação de estantes em locais mais afastados do centro”, adianta Cerutti, destacando que para isso também serão investidos os recursos da campanha “Transforme seu cupom em Leitura”. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos