15 de maio de 2018

Pedro Wosgrau é a ‘carta na manga’ de Ricardo Barros para guinar palanque de Cida em PG

Arquivo

Projeta-se que o ex-prefeito sairia eleito de Ponta Grossa, caso confirme a intenção de disputar a Assembleia Legislativa

A candidatura a deputado estadual do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho, que se filiou secretamente no PP, é a ‘carta na manga’ do deputado federal Ricardo Barros (PP), para dar uma guinada na reeleição da governadora Cida Borghetti (PP) em Ponta Grossa.

Cida é alvo de críticas por se aliar com a esquerda na cidade, representada pelo deputado federal Aliel Machado (PSB), ex-PCdoB e REDE e aliado do PT, e o empresário da comunicação, João Barbiero, escolhido para ser o seu secretário de Estado de Esporte e Turismo e que até o mês passado integrava a assessoria da senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT. Integra ainda o palanque de Cida em Ponta Grossa o ex-secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, cujo grupo de direita se aliou com a esquerda representada pela candidatura do escritor Miguel Sanches Neto, na disputa à reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), para se manter no poder da instituição.

Por muitos anos, Wosgrau representou a direita na política princesinha junto com o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) – este que anunciou o seu apoio ao governo do Estado à candidatura do deputado estadual Ratinho Júnior (PSD). Afastado da política desde que deixou a Prefeitura em 2012, Wosgrau, aos 70 anos de idade, tem se dedicado à iniciativa privada, no ramo da construção civil, ao lado dos filhos.

Ao longo da sua trajetória política – eleito por três mandatos prefeito de Ponta Grossa -, além do eleitorado conservador, Wosgrau sempre teve penetração junto às camadas sociais menos abastadas. A sua esposa, Dona Maria Izabel, é chamada de ‘madrinha’ na periferia da cidade, pelo trabalho social que desenvolve.

No meio político, com a candidatura do deputado estadual Márcio Pauliki (SD) à deputado federal, projeta-se que Wosgrau sairia eleito de Ponta Grossa.

Segundo informações obtidas pelo BLOG DO JOHNNY, junto à antigos aliados do ex-prefeito, nas negociações que vem mantendo com Ricardo Barros, Wosgrau teria combinado que caso saia candidato, João Carlos Gomes recuaria da sua candidatura.

COMPROMISSO DESCUMPRIDO – Plauto Miró, que já anda ‘emputecido’ com o ‘defenestramento’ dos seus cargos em escritórios regionais como o Esporte, Agricultura e Sanepar – ‘abocanhados’ por Aliel -, deve receber a candidatura de Wosgrau como uma ‘declaração de guerra’ por parte da governadora Cida Borghetti, e pode comprometer a governabilidade junto ao Legislativo Estadual, caso se concretize. Plauto e Ricardo Barros fizeram um ‘pacto’ pela governabilidade, o que incluía, não mexer nos seus cargos remanescentes nos escritórios regionais, que está sendo descumprido por Ricardo.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos