Divulgação
Foi realizada ontem, 14, em Curitiba, discussões da Executiva Estadual do partido. Além do presidente estadual da legenda, André Menegotto, a reunião contou com a participação do presidente nacional, Carlos Lupi.
Rafaela Czelusniak
O presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, esteve ontem, 14, em Curitiba, para abonar oficialmente a ficha de filiação do deputado estadual Marcio Pacheco a legenda. O ato aconteceu na sede estadual do partido.
Com a filiação de Pacheco, o PDT passa a contar com três parlamentares na Assembleia Legislativa do Paraná: Goura Nataraj, que era vereador de Curitiba, e Nelson Luersen, deputado reeleito.
No final da tarde, Lupi participou das discussões da Executiva Estadual. Durante a reunião, o presidente o PDT no Paraná, André Menegotto, falou do processo de reorganização partidária no Estado. De acordo com ele, a legenda montou um grupo com o objetivo elaborar um plano de trabalho para 2019, envolvendo os trinta maiores municípios paranaenses.
“Esses trinta maiores municípios representam 80% do eleitorado. Estamos fazendo esse levantamento e é evidente que alguns pilares sustentam esse projeto. Um desses pilares é a fidelidade partidária”, apontou o presidente estadual.
Menegotto explicou que o comando do PDT está passando por transição e que um novo momento está sendo preparado. “Esse novo momento não vai pertencer a fulano ou a beltrano, nós não vamos ter uma figura que vai sufocar o partido como acontecia antes”, garantiu.
Outra questão discutida no encontro foi a base partidária. Para o presidente da sigla no Paraná é necessário ampliar os movimentos que ainda não existem no Estado. “Nosso maior desafio aqui é reconstruir a estrutura, trazer de volta para o partido aqueles que se afastaram por conta do que aconteceu nos últimos 15 anos. O foco é esse, a gente tornar o PDT horizontal”, afirmou Menegotto.
Segundo a direção estadual do PDT, o ingresso de Pacheco é um reforço que faz parte do projeto de reestruturação do partido, que a partir de agora deverá ser mais democrático, transparente e participativo.
O deputado federal Gustavo Fruet participou do ato de filiação de Pacheco. Ponta Grossa esteve representada pelo ex-vereador Antonio Laroca Neto.