Arquivo
Os dois grupos assumem o compromisso de buscar uma candidatura unificada capaz de agregar forças políticas contrárias ao projeto dos governos Bolsonaro e Ratinho Jr., que apostam na retirada de direitos dos trabalhadores.
Dirigentes do PCdoB e do PSOL de Ponta Grossa definem estratégias para lançar movimento pela unidade com partidos de esquerdas e representantes de movimentos sociais organizados, visando a construção de um projeto alternativo para disputar as próximas eleições municipais em outubro. O diálogo pautou reunião dos dirigentes dos dois partidos, realizada na última quarta-feira, 08.
As direções partidárias confirmaram as pré-candidaturas do presidente estadual do PCdoB, Elton Barz, e do professor e jornalista Sérgio Gadini (PSOL), para concorrer à Prefeitura da cidade. Os dois grupos assumem o compromisso de buscar uma candidatura unificada capaz de agregar forças políticas contrárias ao projeto dos governos Bolsonaro e Ratinho Jr., que apostam na retirada de direitos dos trabalhadores.
Nas próximas semanas os dirigentes do PCdoB e PSOL devem contatar os representantes do PT, PDT e Rede, bem como lideranças de movimentos sociais para discutir o movimento de oposição unificada por uma administração pública voltada aos interesses da maioria da população de Ponta Grossa. “Vamos avançar pela margem esquerda dos Campos Gerais”, desafia o presidente estadual do PCdoB, Elton Barz.
A proposta do movimento é construir um programa de gestão democrática para enfrentar os principais problemas estruturais que, até o momento, nenhum governo conseguiu em Ponta Grossa. “Vamos discutir com a população um projeto viável para a cidade e eleger vereadores para exercer o legítimo papel que se espera da Câmara Municipal”, defende o presidente do PSOL, João Luiz Stefaniak. (Com assessoria)