Divulgação
Ponta Grossa já é reconhecida pelo seu potencial turístico, porém, de acordo com o candidato, o setor ainda tem muito a se desenvolver e ser explorado.
Criar uma rota de turismo gastronômico, este foi um dos assuntos pautados pelo candidato a prefeito de Ponta Grossa, Marcio Pauliki, em uma reunião com guias de turismo da cidade. O encontro foi essencial para o administrador entender melhor as reivindicações de quem conhece bem a realidade do setor.
Ponta Grossa já é reconhecida pelo seu potencial turístico, porém, de acordo com Pauliki, o setor ainda tem muito a se desenvolver e ser explorado. “Uma de nossas principais propostas é implementar uma rota turística gastronômica, que possa levar o turista tanto a percorrer pelas nossas belezas naturais, quanto visitar propriedades rurais que ofereçam diversos atrativos”, revela.
O candidato a prefeito destaca que para implementar este projeto, será necessário desenvolver uma parceria público-privada, inclusive melhorando a infraestrutura das estradas e de transportes. “Além de fomentar o turismo, o projeto visa impulsionar a economia local e gerar empregos”, enfatiza.
Uma das pautas levantadas pelos guias foi a capacitação dos profissionais, que hoje conta com mais de 50 guias de turismo na cidade, além de outros profissionais ligados à área, proposta já englobada no plano de governo de Pauliki. “Investir em cursos e na valorização dos profissionais é essencial, tanto para eles, quanto para promovermos Ponta Grossa como um dos principais destinos turísticos da região”, salienta.
Outro ponto frisado por Pauliki, é a reativação, revitalização e reestruturação das instalações físicas de balneários populares. “Além de oferecermos opções turísticas, é necessário pensarmos no lazer dos pontagrossenses, para que eles possam usufruir o que a nossa cidade tem de melhor”, conclui.