23 de outubro de 2020

Pauliki propõe descentralizar e ampliar atendimento à saúde

Divulgação

Em seu plano de governo, o administrador e candidato a prefeito propõe reabrir os CAS, dar continuidade ao Instituto do Câncer, colocar a Upa Sant’Ana para funcionar em forma de Pronto Atendimento e preparar os postos de saúde para atendimento imediato.

Garantir uma saúde de qualidade e facilitar o acesso dos serviços para os pontagrossenses. Isso é prioridade para Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa. Em seu plano de governo, o administrador propõe reabrir os CAS, dar continuidade ao Instituto do Câncer, colocar a Upa Sant’Ana para funcionar em forma de Pronto Atendimento e preparar os postos de saúde para atendimento imediato.

Pauliki destaca que algumas ações são essenciais para ampliar e descentralizar o atendimento à população. Uma dessas propostas será a reabertura dos CAS, com atendimento até 22h, inclusive, com a instalação de aparelhos de Raio-X e acesso facilitado a medicamentos através da Farmácia Central. “As pessoas que moram nos bairros, em vilas, em lugares mais distantes, precisam ter um acesso mais rápido e perto de onde moram”, evidencia.

Durante seu mandato como deputado estadual, Pauliki conquistou a liberação de R$ 8 milhões do Governo do Estado para a instalação da 2ª fase do Instituto do Câncer. Ele acrescenta que um de seus grandes projetos para saúde é a construção e ampliação das próximas etapas do Instituto do Câncer. Para isso, buscará recursos com o Governo Federal através de emendas de deputados federais. “Para a realização plena desta proposta, nos próximos dias, iremos anunciar uma grande notícia para Ponta Grossa”, antecipa.

Outra dificuldade encontrada pelos pontagrossenses é a espera para conseguir uma consulta nos postos de saúde. Para solucionar isso, Pauliki irá destinar um percentual dos agendamentos para consulta imediata. “Nosso propósito é que algumas pessoas possam ser atendidas na hora, até porque a saúde não pode esperar”, enfatiza.

O funcionamento da UPA Sant’Ana também é um compromisso firmado por Pauliki. “Nos primeiros 100 dias, vamos colocar a UPA para funcionar em forma de Pronto Atendimento, aliás, isso servirá para que os funcionários da saúde não percam seu adicional”, conta. “Vamos buscar uma estrutura completa, equipe médica e demais profissionais da saúde, atendendo quem mais precisa”, conclui. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

29 de novembro de 2024

Portos do Paraná publica edital de licitação para o arrendamento da área PAR15

Divulgação

29 de novembro de 2024

Prefeitos de Ipiranga e Imbaú concorrem à presidência da AMCG

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos