Divulgação
O projeto, segundo o candidato, poderá ser executado através da parceria com hospitais e clínicas particulares, com isso aumentando o número de atendimentos a população.
Para reduzir as filas de espera por consultas de especialidades médicas, Marcio Pauliki (SD), candidato a prefeito de Ponta Grossa, pretende criar um Plano de Saúde Municipal Gratuito. O projeto poderá ser executado através da parceria com hospitais e clínicas particulares, com isso aumentando o número de atendimentos a população.
Visando explicar mais sobre o projeto e de que forma ele irá funcionar, Pauliki, ao lado de seu vice, Ricardo Zampieri, esteve reunido, na última sexta-feira, 09, com representantes do Hospital do Coração Bom Jesus. O candidato a prefeito comentou que o objetivo é que a média complexidade fique por responsabilidade do Estado, economizando um valor significativo, para que assim acidade possa ter o Plano de Saúde Municipal.
“Vamos propor uma parceria com os hospitais, para que eles possam oferecer novos serviços laboratoriais de exames e até de consultas ligadas às especialidades, inclusive, através da nossa proposta Corujão da Saúde, onde muitos exames podem ser feitos até a noite”, revela Pauliki.
Pauliki destaca que é essencial melhorar e ampliar o atendimento para os pontagrossenses, reduzindo as filas por especialidades, para consultas e exames. “O Hospital do Coração Bom Jesus tem um papel fundamental na área da saúde de Ponta Grossa. Precisamos ajudar essa entidade a se manter firme e forte com os atendimentos e nós sabemos como fazer”, conclui. (Com assessoria)