Divulgação
Os candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa estiveram ontem, 19, na Universidade Estadual de Ponta Grossa para discutir futuras parcerias e se comprometerem com os anseios da instituição.
Firmar uma parceria forte, entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a Universidade Estadual de Ponta Grossa, visando melhorar o atendimento à população é um dos objetivos dos pré-candidatos a prefeito, Márcio Pauliki (Solidariedade), e vice-prefeito, Ricardo Zampieri (Republicanos). Ontem, 19, a dupla esteve na instituição de ensino para, além de entregar o plano PG+200 ao reitor Miguel Sanches Neto, se comprometerem com os principais anseios da UEPG que foram divulgados em uma carta aberta.
Pauliki frisa que a transparência é um dos mais importantes valores de uma gestão pública e é garantida no Brasil através das Leis da Transparência e de Acesso à Informação. “A parceria entre a Prefeitura e a UEPG irá garantir esta lisura para aproximar as pessoas dos governos, disseminando a ideia de que toda a informação da administração pública pertence ao cidadão”, garante.
De acordo com o candidato a prefeito, o intuito é que a orientação a processos licitatórios, auditorias, cursos de capacitação técnica e demais parcerias nas áreas, não apenas de gestão, mas de educação, saúde, esporte e tantas outras, serão uma constante entre a gestão pública e as universidades.
“Reconhecida internacionalmente como referência em educação, a UEPG tem know how gigante e um grande potencial, por isso estudamos várias parcerias que podem ser realizadas com o Poder Executivo”, revela Ricardo Zampieri.
O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, salienta ainda que a Universidade Estadual de Ponta Grossa é um patrimônio da cidade e da região que está aberta para todos e todas. (Com assessoria)