3 de outubro de 2020

Pauliki defende medidas para meio ambiente e saneamento básico

Divulgação

Segundo o candidato, são necessárias ações imediatas, como a revisão do contrato com a SANEPAR, para que sejam definidos valores que cheguem à cidade, para recuperar arroios e fornecer um saneamento básico de qualidade para todas as famílias.

Preservar o meio ambiente e criar medidas que impactem diretamente na qualidade de vida do planeta são de suma importância para Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa. Por isso, ele propõe dezenas de ações para serem implantadas na cidade e aderidas pela população.

Pauliki destaca o quanto é importante implantar e consolidar uma política ambiental em Ponta Grossa, a qual contemple um Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e um de Saneamento Básico. Segundo o candidato, são necessárias ações imediatas, como a revisão do contrato com a SANEPAR, para que sejam definidos valores que cheguem à cidade, para recuperar arroios e fornecer um saneamento básico de qualidade para todas as famílias.

“Queremos criar medidas para reduzir o desperdício de água na cidade, impactando tanto no meio ambiente quanto na redução da taxa de água”, completa Pauliki. Entre as propostas para áreas de meio ambiente e sustentabilidade, o plano de governo ainda engloba coleta seletiva, destinação correta de resíduos, plantio de árvores, criação de um fundo ecológico e projetos voltados à causa animal.

POLÍCIA AMBIENTAL – Para entender um pouco mais sobre as urgências que o setor precisa, Pauliki, ao lado de seu vice, Ricardo Zampieri, esteve reunido com a Polícia Ambiental do Paraná, ontem.  A principal solicitação do órgão foi para que haja uma atenção especial com o Centro de Zoonoses, divulgando e orientando melhor sobre os serviços prestados pelo setor.

Para solucionar este problema, Pauliki planeja ampliar e melhorar os serviços ofertados pelo Centro de Zoonoses, conseguindo assim chegar a todas as partes da cidade. “Pretendemos oferecer um tratamento adequado de resgate e castração dos animais. Inclusive, revitalizando e ampliando o Canil Municipal, adequando o espaço para animais abandonados de grande porte, por exemplo, cavalos”, revela o candidato. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de novembro de 2024

Prefeitura inicia em dezembro cadastro itinerante para o ‘Vale Gás’

Divulgação

29 de novembro de 2024

Portos do Paraná publica edital de licitação para o arrendamento da área PAR15

Divulgação

29 de novembro de 2024

Prefeitos de Ipiranga e Imbaú concorrem à presidência da AMCG

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos