Divulgação
O projeto do empresário e ex-deputado estadual embasou a proposta apresentada pelo senador Flávio Arns, que deverá regulamentar a equoterapia como método de reabilitação de pessoas com deficiência no Brasil.
Cuidar das pessoas sempre foi uma premissa que norteou os projetos do empresário e ex-deputado estadual Marcio Pauliki (SD), seja na área empresarial ou na vida pública. Mesmo não exercendo mais mandato, seus projetos e ações continuam repercutindo positivamente para a sociedade.
Durante o mandato ele alcançou importantes conquistas e uma delas foi a lei estadual que regulamentou a equoterapia na Polícia Militar do Paraná. Era impossível ficar indiferente ao ver o progresso das pessoas com deficiência no tratamento através da equoterapia”, destacou o empresário.
A lei de autoria de Pauliki, aprovada em 2016, garantiu à Polícia Militar condições para buscar parcerias, participar de convênios e receber recursos financeiros, o que resultou na ampliação dos atendimentos no Estado.
O senador Flávio Arns (Rede), embasado na lei do ex-deputado, apresentou uma proposta para regulamentar a equoterapia como método de reabilitação de pessoas com deficiência no Brasil. “Pauliki deu o primeiro passo ao apresentar a proposta da regulamentação da equoterapia no nosso Estado e que foi fundamental para a formulação da proposta de minha autoria”, afirmou Arns em Brasília.
O projeto de Arns foi aprovado no Senado e agora segue para a sanção da Presidência da República. Pauliki saudou o senador pela iniciativa e sensibilidade da proposta, que deverá fazer a diferença no tratamento e na qualidade de vida de milhares de pessoas com deficiência no país. (Com assessoria)