Arquivo
Ao deliberar o chapão PDT, PMDB e SD, Osmar Dias teria encontrado resistências no PMDB, principalmente de Arruda, de contar com o SD (Solidariedade) de Pauliki na chapa
Informações obtidas pelo BLOG DO JOHNNY dão conta que o deputado estadual Márcio Pauliki (SD) está numa ‘enrascada’. O pré-candidato a governador Osmar Dias (PDT) teria recomendado a Pauliki ‘acertar as diferenças’ com o deputado federal João Arruda (PMDB).
Não é de hoje que os dois não se ‘bicam’. Após ter ‘subido no muro’ pela segunda vez no segundo turno da última eleição municipal, Arruda teria chamado Pauliki de “decepção”. Mais recentemente, em entrevista a uma emissora de rádio local, ao defender uma aproximação entre Osmar e o então governador Beto Richa (PSDB), Pauliki disse que o PMDB deveria lançar candidato próprio ao governo do Estado em uma aliança com o PT, citando os nomes de Arruda e do senador Roberto Requião como possíveis candidatos. Arruda devolveu pelo Twitter: “Deputado medíocre de Ponta Grossa resolve me atacar em uma entrevista de rádio. Não o conheço, não sei quem é, e quando fui analisar o seu histórico, fiquei confuso. Apoiou o PT e a Gleisi, hoje está com o Richa, defende a candidatura do Osmar, mas não sabe em qual partido vai se filiar”.
Ao deliberar o chapão PDT, PMDB e SD, Osmar teria encontrado resistências no PMDB, principalmente de Arruda, de contar com o SD (Solidariedade) de Pauliki na chapa. Pauliki não teria mais nenhum candidato (de expressão) além dele no partido e ainda tiraria uma vaga do PDT ou do PMDB.
Osmar prometeu ajudar Pauliki a tentar convencer os peemedebistas, mas além de Arruda, outros mandachuvas do partido não simpatizam com ele. O pré-candidato pedetista deu o recado a Pauliki e pediu para que ele se ‘reconcilie’ com Arruda, mas pelo o que o BLOG DO JOHNNY apurou, o peemedebista ‘não quer papo’.
Se não conseguir coligação junto a Osmar, Pauliki pode ‘tentar a sorte’ no chapão da governadora Cida Borghetti (PP), o mesmo do deputado federal Aliel Machado (PSB).