5 de setembro de 2017

Parque Tecnológico recebe modelos de negócio

Divulgação

Na reunião, a Prefeitura compartilhou os dados obtidos no primeiro documento produzido pelo mapeamento do ecossistema de inovação que está sendo desenvolvido, e que mostra os principais indicadores e setores estratégicos do município

Na última semana a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) promoveu uma reunião com representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e consultores de empresas que realizam intermediação e agenciamento de serviços com investidores canadenses. A pauta foi a apresentação de modelos de negócio para o Parque Tecnológico de Ponta Grossa.

No mês passado o governo municipal já havia se reunido com a Embrapa para discutir propostas sobre o projeto, e uma das características pré-definidas foi o investimento ser mais intenso na área de pesquisa do que na estrutural, ou seja, promover centros de inteligência que incentivem descobertas, criações e aprimoramentos.

Desta vez, os consultores Mario José Bracht, especializado em projetos de parques e incubadoras tecnológicas, planos de desenvolvimento econômico e regional e inovação e intercâmbio científico e tecnológico, e François Godbout, da Viabilis do Brasil Consultoria, apresentaram modelos de negócio semelhantes aos aplicados em Parques Tecnológicos de outros municípios. Os empresários também mantêm contato com investidores e universidades canadenses, e se prontificaram a realizar a intermediação do projeto do Parque de Ponta Grossa com os agentes internacionais.

Em contrapartida, a Prefeitura compartilhou os dados obtidos no primeiro documento produzido pelo mapeamento do ecossistema de inovação que está sendo desenvolvido, e que mostra os principais indicadores e setores estratégicos do município.

“Ao ver o primeiro material produzido pelo nosso mapeamento a Embrapa se interessou pelo projeto e solicitou a participação nas próximas etapas. É um reconhecimento vindo de um órgão nacional para este investimento que estamos fazendo no desenvolvimento da nossa cidade”, aponta o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos