11 de dezembro de 2021

Palmeira e Porto Amazonas discutem elevação da Comarca para agilizar processos judiciais

Divulgação

O objetivo é agilizar o andamento dos processos e atividades realizadas pelo Judiciário em Palmeira, através do aumento da estrutura.

Representantes dos poderes Executivo e Legislativo de Palmeira e Porto Amazonas, procuradores e advogados estiveram reunidos na última quinta-feira, 09, para discutir sobre a criação de um grupo de trabalho para realizar estudos e levantamentos de dados e solicitar ao Estado a elevação da Comarca de Palmeira para entrância intermediária e criação de uma nova Vara Judicial.

O objetivo é agilizar o andamento dos processos e atividades realizadas pelo Judiciário em Palmeira, através do aumento da estrutura. “Comarcas mais novas e com menos habitantes já possuem entrância intermediária. Creio que com a elevação da Comarca de Palmeira e aumento de pessoal, poderíamos dar andamento a milhares de processos que se encontram parados ou atrasados”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores, Egon Krambeck.

Os prefeitos Sérgio Belich, de Palmeira, e Elias Jocid Gomes da Costa, de Porto Amazonas, colocaram os Municípios à disposição para auxiliar o grupo de trabalho. “É algo benéfico para todos que dependem da Comarca de Palmeira. Sei da alta demanda que o Fórum possui e por isso considero importante a elevação da Comarca e criação de uma nova Vara Judicial, para que desta forma seja possível ter mais agilidade na execução dos processos”, disse Belich.

O grupo de trabalho, a princípio, contará com quatro representantes da Câmara de Palmeira, do Município de Palmeira, do Município de Porto Amazonas e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As indicações dos nomes serão realizadas ainda neste ano e o grupo deve iniciar os trabalhos no mês de janeiro. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

26 de novembro de 2024

Mabel Canto em Paris

Divulgação

26 de novembro de 2024

Lote 3 prevê novos contornos de 42 km em Ponta Grossa e viadutos na BR-376

Divulgação

26 de novembro de 2024

Hospital Universitário da UEPG inicia cirurgias de mutirão de ortopedia

Arquivo

26 de novembro de 2024

Assembleia Legislativa do Paraná devolveu R$ 432 milhões aos cofres públicos em 2024

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos