Divulgação
Mais de 700 professores e diretores participaram hoje, 04, da abertura do ano letivo da rede municipal com palestras na Associação Cultural Esportiva de Castro. Amanhã, 05, os alunos voltam às aulas.
Mais de 700 professores e diretores participaram hoje, 04, da abertura do ano letivo da rede municipal com palestras na Associação Cultural Esportiva de Castro (ACEC). Amanhã, 05, os alunos voltam às aulas.
A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, deu boas-vindas a todos e desejou um ano de muitas conquistas e realizações. “Espero que todos tenham um ótimo ano para trabalharmos em prol de uma educação cada vez melhor”, disse.
O prefeito Moacyr Fadel Junior (Patri) destacou a importância dos profissionais da área. “São os professores que preparam nossas crianças para o futuro. A administração investe na educação para que professores tenham melhores condições de trabalho e os alunos possam ter o melhor aprendizado”, disse.
PALESTRAS – A primeira palestrante foi a professora especialista em psicopedagogia clínica, Marléa Ramos Alves, que falou sobre a mobilização para a implantação do novo currículo comum junto às escolas e no fortalecimento que Castro vem experimentando na educação nos últimos anos. “Avaliamos os índices de Castro, vemos que o Município escolheu uma boa gestão, que está no caminho certo e que os professores correspondem. A implantação do novo currículo comum é o resgate e a construção de nação que o Brasil ainda não tem. Acredito que isso se faz a partir da educação, garantindo o direito de aprendizagem a todas as crianças”, disse.
O professor, advogado e político José Clodoveu de Arruda Coelho, mais conhecido como “Veveu”, abordou o papel do gestor público na construção de uma política educacional permanente de estado. “É preciso fazer da educação prioridade, assegurando estratégias de gestão de aprendizagem, por meio de um diagnóstico da realidade de cada município para transformar as escolas efetivamente, em escolas que ensinam”, disse. (Com assessoria)