Divulgação
“Eu vim celebrar a missa crioula e a Professora Elizabeth estava lá. Ela é membra do CTG e do Rotary, por isso fizemos a foto, sem nenhum plano político”, esclareceu o padre, informando que é amigo de quatro dos cinco candidatos a prefeito de Ponta Grossa e “não quero inimizade com nenhum deles. Posso fazer fotos com todos. Nem bonito sou”, brincou Sicuro.
Uma foto do padre Edvino Sicuro com a candidata a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), atual vice-prefeita, durante celebração do Dia do Gaúcho, hoje, no CTG União Vila Velha, causou ciumeira nos demais candidatos a prefeito. “Eu vim celebrar a missa crioula e a Professora Elizabeth estava lá. Ela é membra do CTG e do Rotary, por isso fizemos a foto, sem nenhum plano político”, esclareceu o padre, informando que é amigo de quatro dos cinco candidatos a prefeito de Ponta Grossa e “não quero inimizade com nenhum deles. Posso fazer fotos com todos. Nem bonito sou”, brincou Sicuro.
A polêmica se deu depois que o prefeito Marcelo Rangel replicou a foto em uma rede social com a legenda “Estou contigo professora”, o que não estaria necessariamente atribuindo o apoio do padre a Professora Elizabeth, mas o seu apoio pessoal.
Para o padre, que atualmente reside em Curitiba, mas atuou anos na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Ponta Grossa, “o bom senso não recomenda que nesta hora eu dê publicamente minha opinião. São bons candidatos, vai ser difícil a população escolher”.
O padre Edvino também abençoou a Professora Elizabeth durante a celebração.