Arquivo
Com as campanhas ‘mornas’ de Aliel Machado e Mabel Canto à Prefeitura de Ponta Grossa, os únicos com maior visibilidade devido ao debate que travam entre eles são Marcelo Rangel e Elizabeth Schmidt.
Com as campanhas ‘mornas’ de Aliel Machado (PV) e Mabel Canto (PSDB) à Prefeitura de Ponta Grossa, os únicos com maior visibilidade devido ao debate que travam entre eles são Marcelo Rangel (PSD) e Elizabeth Schmidt (União). Os ‘casca de bala’ que até recentemente estavam juntos devem polarizar a eleição municipal deste ano e, provavelmente, caso os demais concorrentes não mudem a linha, estarem no segundo turno.
Este efeito se dá devido à troca de farpas, acusações e críticas nas redes sociais e até mesmo nos programas do horário eleitoral. Marcelo ‘morde’ as iscas de Elizabeth e o seu time e erra na estratégia.
Enquanto isso Aliel e Mabel fazem uma campanha de prestação de contas, propostas e ‘dancinhas’, no estilo ‘Paz e Amor’. De vez enquanto Aliel ainda ajuda Elizabeth em um enfrentamento com os irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel (ambos do PSD).
A campanha de Elizabeth ganhou corpo nas ruas desde o primeiro dia, enquanto os demais concorrentes ainda pedalam para colocar o time em campo. Com o prestígio junto ao senador Sérgio Moro, Elizabeth conquistou quase o teto de gastos do fundo eleitoral, o que lhe deu uma boa vantagem sobre os demais concorrentes.
O PSD presidido no Estado por Sandro Alex, não mandou até o momento um real para Marcelo Rangel. Tem mais de 300 candidatos a vereador na sua cola à espera de recursos para a campanha.
Rangel sofre e acusa o golpe da condenação que o torna inelegível desde o primeiro dia, o que pode ser revertido nos próximos dias, tendo que correr atrás do desgaste – o maior deles, causado por ele mesmo.
As chances de Aliel ir para o segundo turno ainda são distantes, sofre com o desgaste do Governo Lula. Mabel com o estilo ‘Paz e Amor’ muda a sua essência de mulher lutadora e corajosa e perde campo para os demais concorrentes, principalmente para Rangel, entre os menos favorecidos. Rangel sem recurso e no chororô que anda, abre espaço para ser atropelado pela vovó Elizabeth.