Divulgação
"Temos um ambiente no qual o país pede a renovação e, infelizmente, ainda temos representantes da velha política que estão funcionando como walking deads [zumbis]”, declarou o senador.
A semana de estreia no Senado Federal destacou-se positivamente pelo crescimento do Podemos, partido do senador Oriovisto Guimarães, que agora se torna a terceira maior bancada da Casa, com oito parlamentares. “Esta mudança é reflexo do sentimento popular e de muitos outros senadores novos que estão chegando, assim como eu, ao Congresso. O nosso partido pode representar o novo modelo da política brasileira, sem integrantes envolvidos com corrupção”, comentou Guimarães.
Ao mesmo tempo, o início da legislatura foi marcado por um ‘show de horrores’, como disse o senador no dia da eleição para a presidência do Senado. “Temos um ambiente no qual o país pede a renovação e, infelizmente, ainda temos representantes da velha política que estão funcionando como Walking Deads [zumbis]. A minoria tentou anular a vontade da maioria com um triste espetáculo, mas a grande parte dos senadores quis o voto aberto na eleição para a presidência do Senado e assim conseguimos dar o primeiro passo”, disse o senador.
A Mesa Diretora foi eleita ontem, 06. Pelos próximos dois anos, o Senado terá a seguinte composição: Davi Alcolumbre (DEM), como presidente; Antônio Anastasia (PSDB), como 1º vice-presidente; Lasier Martins (Pode), como 2º vice-presidente; Sérgio Petecão (PSD), como 1º secretário; Eduardo Gomes (MDB), como 2º secretário; Flávio Bolsonaro (PSL), como 3º secretário; e Luis Carlos Heinze (PP), como 4º secretário.
“A legislatura promete. O clima é de entendimento. Estamos prontos para começar a trabalhar as reformas e os projetos anticorrupção que o Brasil tanto precisa”, afirmou Guimarães, que esteve reunido com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ontem, 06, para levar apoio às pautas que já estão sendo enviadas ao Congresso Nacional.
O senador acredita que o Congresso vai caminhar na direção que o povo brasileiro espera. “O ar que estamos respirando no Senado é muito bom. Fomos eleitos para ter força de fazer a nova política e espero ver o nosso país com uma economia mais pujante”, concluiu. (Com assessoria)