Arquivo
Em Tibagi ontem, 13, o governador demonstrou desconforto com a briga dos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel com a prefeita Elizabeth Schmidt, apelando para que se acertassem, mas o quadro que se desenha é para um rompimento e a divisão do grupo, que pode levar Ratinho Júnior à derrota na quarta maior cidade do Estado.
Os grupos do ex-prefeito Jocelito Canto (PSDB) e do deputado federal Aliel Machado (PV) estão se divertindo desde o início da briga entre os irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel, ambos deputados e secretários de Estado, com a prefeita Elizabeth Schmidt, do grupo do governador Ratinho Júnior (todos do PSD) em Ponta Grossa.
A filha de Jocelito, a deputada estadual Mabel Canto (PSDB), liderava as pesquisas de intenção de voto até o final do ano passado. Enquanto o deputado federal Aliel Machado, também mantinha índices consideráveis nas intenções de voto do eleitorado pontagrossense. Nem Mabel e nem Aliel, formalizaram oficialmente as suas pré-candidaturas até o momento.
Unidos, uma possibilidade que não é descartada, a oposição ao governador Ratinho Júnior tem grandes chances de vitória, no primeiro ou no segundo turno da eleição.
Aliel tem se mostrado mais habilidoso na composição partidária e das chapas. Além da Frente Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), conta com o apoio do PDT, tenta manter o PL, que deve ser o destino da prefeita Elizabeth, e busca o MDB, que está com a prefeita, o PP, que também está em negociação com Elizabeth e Rangel, e o Republicanos, que está fechado com Rangel. Ele terá a presença do Presidente Lula em seu palanque.
Com a saída do deputado federal e ex-governador Beto Richa do PSDB – é pré-candidato a prefeito da Capital pelo PL -, Jocelito e Mabel ganham força no partido, que passa a ser comandado no Estado pelo ex-deputado Rubens Bueno.
Ontem, 13, em Tibagi, o governador elogiou tanto Rangel como Elizabeth, e demonstrou desconforto com a briga dos irmãos com a prefeita, apelando para que se acertassem, mas o quadro que se desenha é para um rompimento e a divisão do grupo, que pode levar Ratinho Júnior à derrota na quarta maior cidade do Estado.