Divulgação
Participação popular é fundamental para planejar o desenvolvimento de Ponta Grossa nos próximos anos.
Ainda no mês de janeiro a população pontagrossense terá duas oportunidades para discutir o futuro da cidade, apresentar ideias e propor ações relacionadas ao desenvolvimento urbano e a mobilidade do Município.
Nos dias 22 e 23 serão realizadas oficinas comunitárias do Planos Diretor (PD) e de Mobilidade Urbana (PlanMob), que estão sendo produzidos pela Prefeitura, através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan), junto à Urbtec Engenharia, Planejamento e Consultoria. Os temas abordados nos encontros serão Plano de Ação e Investimentos (PAI) e Institucionalização do PDM e do PlanMob.
Com caráter participativo, as oficinas comunitárias iniciaram em 2018 e terão continuidade em 2019. O presidente do Iplan, Ciro Ribas, destaca que a participação da população é imprescindível para a confecção dos planos. “Nós precisamos da mobilização popular para que esses documentos de planejamento atendam às demandas de quem vive na cidade, seja em qual região for”, apontou Ribas, destacando a oportunidade concreta da comunidade poder participar ativamente das ações governamentais.
Ambas as oficinas acontecerão às 18h30. A do dia 22 acontecerá na Associação dos Moradores da Santa Paula e dia 23 na Associação dos Arquitetos e Engenheiros de Ponta Grossa (AEAPG). A participação é gratuita e aberta para toda a comunidade. Os relatórios da primeira fase de desenvolvimento dos projetos e demais informações sobre os documentos podem ser conferidos no site: www.planodiretor.pontagrossa.pr.gov.br. (Com assessoria)