Arquivo
A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, destacou que as ações desenvolvidas na saúde visam melhorar a qualidade de vida dos usuários.
A partir da próxima segunda-feira, 02, a rede municipal de saúde de Castro passa a contar com a especialidade de odontopediatria. De segunda a quarta-feira, o atendimento será feito na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Rio Branco, ao lado da Igreja do Rosário, para procedimentos gerais. Quinta e sexta-feira, as crianças serão atendidas no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) ao lado da unidade Bom Jesus, na Vila Santa Cruz, para tratamento de canal e procedimentos cirúrgicos, como frenectomia (língua presa), entre outros. Os encaminhamentos serão feitos pelas Equipes do Saúde da Família (PSF).
O coordenador de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Diogo de Paula Nocera, explica que a contratação de um odontopediatra atende a um pedido antigo da população. “Muitas mães têm dificuldades quando levam os filhos ao consultório porque as crianças não deixam o dentista fazer os procedimentos. Com um profissional especializado em crianças, ficará mais fácil. Além disso, muitas são encaminhadas para Campo Largo para fazer frenectomia, e agora vamos oferecer esse serviço aqui. É um avanço para a saúde”, disse.
KITS – Diogo também anunciou a entrega de oito mil kits de higiene bucal para a rede municipal de educação no segundo semestre. Os alunos do ensino fundamental receberão um estojo contendo escova, pasta e fio dental. As crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) receberão escova, pasta e material com orientação para os pais sobre higiene bucal. A atividade faz parte do projeto “Pintando um Sorriso”.
A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, destacou que as ações desenvolvidas na saúde visam melhorar a qualidade de vida dos usuários. “São projetos que vêm somar com o trabalho que já fazemos com o objetivo de prestar um atendimento cada vez melhor para nossa população”, disse. (Com assessoria)