Divulgação
Serão realizados trabalhos de revitalização da via e a construção de novos passeios com acessibilidade. O investimento será de R$ 6,4 milhões.
As obras de revitalização da Avenida Monteiro Lobato, no Jardim Carvalho, terão início amanhã, 09. Um binário será formado entre a via e a rua Eusébio Batista Rosas, totalizando aproximadamente três quilômetros de extensão. O investimento será de R$ 6,4 milhões e o recurso faz parte do contrato viabilizado junto à Caixa Econômica Federal no final do ano passado.
As vias contempladas são: Avenida Monteiro Lobato, no trecho entre a Rua Graciliano Ramos e a Rua Chafic Cury; Rua Euzébio Batista Rosas, no trecho entre a Rua Chafic Cury e a Rua Graciliano Ramos; e Rua Chafic Cury, no trecho compreendido entre a Avenida Monteiro Lobato e a Rua Euzébio Batista Rosas. O prazo para conclusão dos trabalhos é de oito meses.
Além da pavimentação asfáltica também serão feitos novos passeios com acessibilidade. “Essa obra irá surtir efeito no dia a dia de quem passa pela Avenida Monteiro Lobato e aos arredores, pois visa melhorar o fluxo de veículos, além de melhorar toda estrutura do eixo”, destaca o secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Celso Sant’Ana.
BLOQUEIOS DE TRÁFEGO – A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) alerta sobre a implementação de bloqueios de tráfego no trecho entre as ruas Graciliano Ramos e Jaime Pinto Rosas.
De acordo com o coordenador geral do Departamento de Trânsito da AMTT, João Rodrigo Pontes, os bloqueios serão implementados durante todo o dia. “Nossos agentes de trânsito estarão no local para realizar o procedimento e orientar os motoristas que utilizam a via. A interrupção do fluxo acontecerá nas pistas que fluem no sentido bairro, sendo que os motoristas serão desviados para o contrafluxo na Monteiro Lobato”, explica Pontes. “No caso dos condutores que se deslocam em direção ao Centro, os mesmos serão desviados para a rua Eusébio Batista Rosas, de onde seguirão até o cruzamento com a rua Graciliano Ramos, acessando, na sequência, a Monteiro Lobato”, acrescenta o coordenador. (Com assessoria)