CASTRO

19 de junho de 2017

Obras emergenciais avançam na recuperação de estradas rurais

A Secretaria Municipal de Interior de Castro, através da Diretoria de Vias Rurais, já recuperou estradas nas regiões da Terra Nova, Campina do Elias, no Tronco, estradas do Maracanã, Ilha, Agostinho, Campina Alta, Caxambu, estrada principal do Guararema, Campo do Meio e Capão Alto. As obras emergenciais estão sendo feitas ininterruptamente desde o início do mês com serviços de patrolamento, cascalhamento e drenagem.

Na região da Barrinha, no Socavão, a estrada mais prejudicada com as chuvas, onde houve rompimento de bueiro, deslizamento de terra e afundamento da estrada, 90% da via já está recuperada, faltando apenas um pequeno trecho. Também estão sendo feitas readequações e melhorias na região dos Limas e Limitão, com colocação de cascalho.

De acordo com o diretor de Vias Rurais da secretaria, Neri Anacleto, algumas estradas que não demandam alto tráfego de veículo serão recuperadas em seguida ao término das obras emergenciais. “Estamos fazendo um trabalho contínuo nas estradas mais prejudicadas, inclusive aos finais de semana para que fiquem em condições de trafegabilidade o mais rápido possível” explica.

As chuvas também danificaram as pontes no interior do município e a secretaria está fazendo um levantamento das condições de todas as estruturas. E já está em fase de conclusão o processo licitatório para aquisição de madeira para a substituição e reforma de pontes em todo o município. “Estamos aguardando algumas madeiras já doadas pela empresa Klabin, que serão utilizadas para substituir a ponte do Rio Abaixo, na região do Guararema, que demanda mais urgência. E vamos trabalhar para a reforma ou substituição de pontes nos locais em que houver necessidade”, destaca.

Além dos serviços emergenciais, a Secretaria de Interior trabalha permanentemente na manutenção das vias rurais. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos