Divulgação
A ordem de serviço para as construções foi assinada ontem. Ponta Grossa passará a ter 25 quadras da categoria.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento (SMIP), assinou ontem, 10, ordens de serviço para o início da construção de quatro novos campos de futebol society em Ponta Grossa. As regiões contempladas serão as Vilas Francelina e São Francisco (Uvaranas) e os Parques Santa Lúcia (Jardim Carvalho) e Shangrilá (Contorno). As obras deverão ter início na próxima semana, dependendo das condições climáticas.
O investimento estrutural ultrapassa R$ 1,1 milhão e a empresa responsável pela execução é a GTC Construtora de Obras. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna, as quadras públicas possuem estrutura idêntica as particulares. “A única diferença é que o custo é zero para o uso da população. Os campos possuem grama sintética, alambrado e iluminação noturna”, explica Sant’Anna.
O projeto ‘Nosso Campinho’ já entregou, desde 2015, dezenove obras. Outras duas quadras estão em execução e, a partir de agora, quatro novas farão parte da soma, totalizando 25 campos de futebol society construídos pelo Município.
Para Sant’Anna, os campos contribuem para o bem-estar das comunidades. “Os nossos atletas pontagrossenses podem se formar através dessas quadras. Elas incentivam não só a questão do esporte, mas trazem condições de vida melhores através da promoção de saúde e lazer, tirando crianças e adolescentes da rua”, aponta o secretário. (Com assessoria)