Divulgação
A próxima região a receber o material fresado é Leila Maria
A comunidade do Ouro Verde, localizado na Colônia Dona Luiza, passou a contar com pavimentação primária sustentável em trechos de dez ruas. A aplicação foi feita em uma área total de mais de 21 mil metros quadrados, que corresponde a cerca de três mil metros de extensão.
O material é chamado de fresado e é reutilizado do asfalto. Comparado a outros tipos de pavimentação primária, como cascalho, possui qualidade superior. O produto é proveniente de um convênio entre a Prefeitura, o Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e a concessionária CCR RodoNorte.
O presidente da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), Eduardo Marques, conta que a gestão municipal já encaminhou um novo processo ao DER para solicitação de mais material. “Queremos continuar este projeto e expandi-lo para ainda mais regiões do Município. Ele beneficia tanto a comunidade quanto o meio ambiente”, explica Marques.
LEILA MARIA – Dando continuidade ao projeto sustentável, a próxima comunidade que receberá o material fresado é a da Leila Maria. As obras iniciaram hoje e devem ser finalizadas em até uma semana, dependendo das condições climáticas. A aplicação é uma parceria entre a CPS, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Planejamento. (Com assessoria)