Arquivo
Horas de gravações e documentos desta e outras operações serão entregues ao Ministério Público nos próximos dias
Às vésperas da eleição de 2014, um candidato que veio a ser eleito, recebeu uma mala cheia de dólares como pagamento final da dobrada que formou com outro candidato não eleito. A mala, recebida na portaria de uma grande empresa, foi trazida até aqui de carro, vinda de São Paulo, e recebida com alegria pelo candidato eleito que precisou fazer uma operação para converter a moeda estrangeira e utilizar o dinheiro no Caixa 2 da sua campanha.
O dinheiro não era nem mais esperado, tanto é que o candidato eleito já havia abandonado o seu parceiro de dobrada, surfando na onda de outro candidato. Claro, que o resultado para o dono dos dólares não foi o prometido e o dinheiro teve que ser devolvido após a eleição parceladamente, em uma negociação pouco amistosa entre os pais dos dois políticos.
A origem dos dólares é desconhecida. Quem fez a doação para o candidato que perdeu a eleição foi um tio, o mesmo que durante a campanha já havia feito repasses para o candidato eleito utilizando a conta de terceiros.
Horas de gravações e documentos desta e outras operações serão entregues ao Ministério Público nos próximos dias em um acordo de colaboração premiada que está sendo elaborado.