Divulgação
Iniciativa prevê defesa do Programa Minha Casa, Minha Vida
Na última semana, o diretor de Comunicação da Associação Paranaense de Construtores (APC), oriundo do Núcleo de Construtores, do Programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e vice-diretor administrativo da Federação Nacional dos Pequenos Construtores (FENAPC), Fabiano Gravena Carlin, esteve em Brasília, acompanhando o presidente da FENAPC, Ezequiel Sousa. Eles participaram do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio à Indústria da Construção Civil e do Mercado Imobiliário, na Câmara dos Deputados.
Gravena relata que a Frente Parlamentar é presidida pelo deputado federal Edmar Arruda (PSD/PR) e que conta com a participação de cerca de 200 deputados federais para defender toda a cadeia da construção civil. “Vamos acompanhar as políticas para o setor no Congresso Nacional e ajudar a criar soluções para este segmento, fundamental para a economia do Brasil”, disse o deputado Edmar Arruda.
Gravena defende que os pequenos empresários da construção civil terão ainda mais representatividade, para que possam trabalhar com segurança jurídica e, dessa forma, ajudar a construir o sonho das pessoas, que é a aquisição da casa própria. “Estamos satisfeitos por termos conseguido o apoio de tantos deputados, pois desta maneira continuaremos lutando para a manutenção do Programa Minha Casa, Minha Vida, que além de gerar moradia digna para a população, é um ramo de mercado que gera uma quantidade expressiva de empregos”, comenta.
Segundo a FENAPC, atualmente os pequenos empresários da construção civil são responsáveis por 42% dos imóveis construídos pelo Programa Minha Casa Minha Vida. O representante do Núcleo Setorial da ACIPG participou do evento com representantes de associações de 12 estados. (Com assessorias)