Divulgação
Espaço, construído com emenda de R$ 4 milhões destinada pelo deputado federal Aliel Machado, possui 20 leitos, 1.300 metros quadrados, consultórios e sala de emergência.
O deputado federal Aliel Machado (PSB) destacou hoje, 22, nas redes sociais o 1º ano da inauguração do novo prédio do Hospital Universitário da UEPG (HU-UEPG). A nova ala foi construída com uma emenda parlamentar de R$ 4 milhões destinada pelo deputado e possibilitou, no momento mais crítico da pandemia, que o HU atendesse exclusivamente pacientes com Covid-19. No total, o prédio tem 20 leitos, 1.300 metros quadrados, sala de emergência e consultórios.
“É a maior conquista do nosso mandato e que atende toda a região. Fico muito feliz em poder, através do nosso trabalho, contribuir para a melhora no atendimento às pessoas. Os números mostram a importância do espaço para o atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente nesse momento da pandemia. Quero parabenizar todos os profissionais de Saúde pela dedicação, a direção do HU e a todos os que fazem parte dessa história”, disse Aliel.
Para o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, a obra foi muito importante para ampliar o atendimento à população. “Uma obra extremamente importante para a ampliação do nosso hospital. Mas ainda mais importante naquele momento porque também permitiu que ampliássemos o atendimento com novos leitos de UTI Covid-19 para a população que chegava aos hospitais. Naquele momento faltavam leitos, faltavam UTI’s e a inauguração do novo prédio foi providencial. É também uma obra simbólica da nossa gestão, porque marca a nossa preocupação com a comunidade”, destacou Sanches Neto.
O diretor do HU-UEPG, Sinvaldo Bagle, também falou sobre o trabalho realizado no novo prédio. “As equipes do HU fizeram sua grande tarefa em realizar atendimentos de forma contínua, de alta qualidade técnica e humanizada. Um ano após a inauguração temos muito a agradecer ao deputado Aliel e ao Governo do Estado do Paraná. Ocupamos este espaço para atender aos pacientes que necessitam de nossos cuidados e devolvemos este investimento com os expressivos números de pacientes atendidos dos Campos Gerais”, lembrou Bagle.
A emenda destinada pelo mandato de Aliel possibilitou a ampliação do atendimento do HU-UEPG, unidade que se tornou referência no atendimento em saúde de média e alta complexidade na região dos Campos Gerais. “Fico muito feliz em poder contribuir com a história do HU, um hospital tão importante para o atendimento via SUS e também para o ensino superior da nossa cidade e região”, destaca Aliel. (Com assessoria)
ATENDIMENTOS:
Ambulatório de Gestantes de Alto Risco (térreo): 9.977 atendimentos/consultas.
UTI (primeiro andar): 478 pacientes internados.
Foram atendidas pessoas de 36 cidades diferentes.
UTI: 344 pacientes de Ponta Grossa e 134 pacientes de outras cidades.