Arquivo
Verba será destinada a pavimentação asfáltica, construção de Cmei e melhorias nos bairros.
O prefeito de Tibagi, Artur Butina, assinou ontem, 30, o Decreto 172/2021 que estabelece novas medidas restritivas para o combate ao Coronavírus no Município. Com a melhora dos números, Butina decidiu flexibilizar algumas restrições. A norma é válida até o dia 14 de maio.
As principais mudanças são a liberação das quadras para a prática de esportes coletivos e os museus, mas ambos com restrições. Nas atividades esportivas é proibido o uso de vestiário coletivo. Os museus foram liberados com 50% de capacidade. Outras atividades correlatas como circos, estabelecimentos destinados ao entretenimento e eventos culturais seguem fechados.
Restaurantes, bares e lanchonetes também sofreram mudanças. Agora eles podem funcionar todos os dias até às 00h com no máximo 70% de ocupação. As academias também não possuem mais restrição de horário e devem atender com até 70% da capacidade. Por fim, o toque de recolher passa a vigorar das 00h até às 5h.
“Com a diminuição da média dos casos e do número de mortes, além das UTIs que não estão mais superlotadas, foi possível flexibilizar ainda mais algumas medidas para a retomada do comércio de Tibagi. A doença ainda está aí e não devemos nos descuidar. Sei que posso contar com toda a população que sempre ajudou e foi graças a ela que conseguimos desafogar os hospitais e assim liberar gradativamente as atividades”, afirma o prefeito Butina.
As outras medidas seguem inalteradas. Você pode conferir o Diário Oficial com o Decreto 172/2015 na íntegra com as restrições para o combate a Covid-19 clicando AQUI. (Com assessoria)