A nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) tomou posse ontem em Jaguariaíva, no Cine Teatro Valeria Luercy, no Condomínio Matarazzo. O prefeito da cidade, Juca Sloboda (PHS), foi eleito presidente da entidade. A nova gestão também é formada pelos prefeitos de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS), na vice-presidência; de Arapoti, Braz Rizzi (DEM), como tesoureiro; e de Tibagi, Rido Leonardi (PMDB), como secretário.
No primeiro encontro, marcado para o dia 17 de fevereiro, a pauta principal é o aumento da arrecadação. A chapa única foi eleita por aclamação.
PRESENÇA - O deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), Primeiro-Secretário da Assembleia Legislativa, participou do evento. “Estar alinhado com os principais representantes dos municípios dos Campos Gerais permite que eu realize meu trabalho legislativo de forma mais assertiva. Os prefeitos da região vão colher os frutos de um árduo trabalho que já vêm sendo feito nos últimos anos junto ao governo do Paraná”, disse o deputado.
A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) atua, desde a década de 60, pela integração regional, econômica e administrativa dos municípios. O objetivo principal é defender os interesses das cidades associadas para um desenvolvimento econômico e social.
Ao todo, 19 municípios dos Campos Gerais fazem parte da AMCG: Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania. (Com assessoria)