22 de julho de 2021

Nota de solidariedade do PCdoB de Ponta Grossa a Mirielle Costa e familiares: pelo fim da violência contra as mulheres

Arquivo

“Cobramos do Legislativo Municipal de Ponta Grossa uma ação rápida e exemplar dentro das normas e do código de conduta de um representante do povo. A Câmara Municipal de Ponta Grossa não pode achar que tudo está bem ou ‘normalizar’ o fato através da inação ou mesmo da postergação das medidas necessárias”, cobra o partido em nota divulgada ontem, 21.

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) vem a público se solidarizar a Mirielle Costa e sua família diante das ocorrências envolvendo a mesma e seu ex-esposo, o vereador de Ponta Grossa Izaias Salustiano (PSB). Os relatos publicizados nas mídias sociais revelam uma série de fatos agressivos e de violência extremamente preocupantes que precisam ser amplamente repudiados.

Toda e qualquer violência física e psicológica contra a mulher deve, sim, ser repudiada. Quando se fala em agressão, não devemos pensar apenas em socos, tapas e chutes. A agressão também se faz com palavras, atitudes e manipulações que ferem a dignidade. Estar presa em um relacionamento abusivo é também não ter real dimensão da gravidade da situação. Sempre é importante destacar: a lei Maria da Penha enquadra a tortura psicológica e todas as outras relacionados a este caso como violência doméstica. Cabe ressaltar que este tipo de agressão, praticada por maridos/companheiros ou ex-maridos/ex-companheiros contra as mulheres em seus próprios lares ou locais públicos tem surgido com indesejada frequência, e o Partido Comunista do Brasil, em sua missão de proteção aos direitos fundamentais garantidos pela Constituição Federal de 1988 e como defensor do processo de emancipação das mulheres, não pode se calar, nem compactuar com nenhum tipo de violência, ainda mais com uma mulher. Por esse motivo, repudia e rechaça todo tipo de violência contra as mulheres.

Da mesma forma cobramos do Legislativo Municipal de Ponta Grossa uma ação rápida e exemplar dentro das normas e do código de conduta de um representante do povo. A Câmara Municipal de Ponta Grossa não pode achar que tudo está bem ou “normalizar” o fato através da inação ou mesmo da postergação das medidas necessárias.

A Câmara Municipal de Ponta Grossa, este ano, já deixou para trás, sem tomar as ações necessárias, casos de deslizes de conduta de outros vereadores e entendemos que a falta de ação em casos de violência e ou outros atos nocivos a democracia, a uma cultura da paz e o mal uso do erário público precisam ser enfrentadas com ações claras, transparentes e respeitando toda a legislação em vigor.

Pelo fim da violência contra as mulheres e por uma Câmara Municipal que bem represente nosso povo!

21 de julho de 2021.

Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil de Ponta Grossa.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

26 de novembro de 2024

Mabel Canto em Paris

Divulgação

26 de novembro de 2024

Lote 3 prevê novos contornos de 42 km em Ponta Grossa e viadutos na BR-376

Divulgação

26 de novembro de 2024

Hospital Universitário da UEPG inicia cirurgias de mutirão de ortopedia

Arquivo

26 de novembro de 2024

Assembleia Legislativa do Paraná devolveu R$ 432 milhões aos cofres públicos em 2024

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos