21 de fevereiro de 2018

No PSB, Aliel vai trilhar o caminho de Miguel Arraes

Arquivo

O deputado federal Aliel Machado acaba de anunciar a sua desfiliação da REDE e filiação no PSB. Em nota distribuída para a imprensa por meio da sua assessoria, Aliel cita Miguel Arraes para justificar a escolha

O jovem deputado federal Aliel Machado, de 28 anos, deve trilhar os caminhos de Miguel Arraes (falecido em 2005), no PSB: sempre ao lado do povo, principalmente dos mais humildes. Embora não confirme oficialmente a sua filiação, o PSB já dá como certa a sua entrada no partido. Aliel deixa a REDE junto com o deputado federal Alessandro Molon (RJ), que também se filia ao PSB, a convite do presidente nacional, Carlos Siqueira.

O anúncio oficial deve ser feito nas próximas horas. Informações dão conta que os dois deputados providenciam a sua desfiliação da REDE, deixando a presidenciável Marina Silva em situação desconfortável. Com a saída de Aliel e Molon, a REDE fica com apenas três parlamentares no Congresso, o que impede a participação de Marina nos debates, conforme regra aprovada no ano passado na reforma eleitoral, que exige no mínimo cinco parlamentares. Ela já costura a recomposição da bancada da REDE.

Aliel recebeu ainda convites para filiação do PCdoB, PDT e PR, dos quais lisonjeado, deve agradecer. A sua opção pelo PSB foi ideológica. Como Arraes, ainda jovem ele se tornou um político popular e um líder carismático que empolga com o seu discurso.

Ao se filiar ao PSB, acaba com a pecha de petista e fica mais perto da Prefeitura de Ponta Grossa em 2020. Aliel vai trilhar os caminhos de Arraes, que ao lutar pelo povo humilde de Pernambuco, sobreviveu e venceu as oligarquias. “Assim como não conseguiram me transformar em agitador e incendiário, também não conseguiram me transformar em um bom moço, acomodatício aos privilégios que sempre combati”, Miguel Arraes, durante discurso de posse no governo de Pernambuco, em 1963.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos