Divulgação
“O Sandro pensa que é o dono do Ratinho Jr. em Ponta Grossa. Se apossou do comitê majoritário”, reclamou uma importante liderança que também apoia o candidato ao governo na cidade.
Na noite da última quinta-feira, 23, aconteceu a inauguração do comitê da campanha do candidato ao governo do Paraná, Ratinho Junior (PSD), em Ponta Grossa. Localizado na avenida Ernesto Vilela, antigo Banco do Brasil, o evento reuniu o deputado federal Sandro Alex (PSD), o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), a vice-prefeita Elizabeth Schmidt (PSB), secretários municipais, vereadores e correligionários do seu grupo político.
A inauguração do comitê da campanha foi marcada pela ausência do deputado estadual Plauto Miró (DEM), e da candidata a deputada estadual Mabel Canto (PSD), filha do apresentador Jocelito Canto, que também apoiam a campanha de Ratinho Jr. em Ponta Grossa e na região. Há quem diga que sequer foram convidados. “O Sandro pensa que é o dono do Ratinho Jr. em Ponta Grossa. Se apossou do comitê majoritário”, reclamou uma importante liderança que também apoia o candidato ao governo na cidade.
Mabel abriu um modesto comitê na Rua XV de Novembro, enquanto Plauto também deve abrir um comitê próprio nos próximos dias.
A presença do prefeito Marcelo Rangel, do deputado Sandro Alex, do deputado Plauto Miró e de Mabel e Jocelito juntos, mostraria força e união em prol da campanha de Ratinho Jr. em Ponta Grossa, que começa dividida, com Sandro usando para si a estrutura majoritária que deveria ser compartilhada entre os demais candidatos.
O coordenador da campanha de Ratinho Jr. em Ponta Grossa é o marido da presidente da Afepon, DanieleSchlumberger, o advogado Luciano Schlumberger, vulgo “Boizinho”, que assumiu recentemente a presidência do PSD em Ponta Grossa. “Boizinho” é o braço direito do tio de Sandro e Marcelo, Ricardo Linhares.
Já a coordenação regional da campanha ficou a cargo do vereador Sebastião Mainardes Júnior (DEM), presidente da Câmara Municipal. Mainardes já coordenou as últimas duas campanhas de Beto Richa (PSDB) para o governo do Estado.
ABANDONADO – Quem foi abandonado em Ponta Grossa é o ex-governador Beto Richa (PSDB). Na chapa da governadora Cida Borghetti (PP), Beto, que é candidato ao Senado, não possui nenhum comitê e nenhuma ação da sua campanha por aqui. Nas últimas eleições, o tucano sempre teve as maiores votações na cidade, e durante os seus mandatos como governador, retribuiu com obras e investimentos a confiança dos pontagrossenses. Para quem tanto fez em favor da cidade, a falta de apoio é sinal de ingratidão.