Arquivo
Agendamento de 2ª dose de AstraZeneca para quem tomou a primeira até dia 05 de maio inicia amanhã. Aplicação de D2 será nos dias 27, 28 e 29 de julho.
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde, realizou neste sábado, 19, um mutirão de vacinação em diversos pontos da cidade. Ao todo, 7070 aplicações em pessoas de públicos preferenciais e mais munícipes do público geral de 49 a 57 anos.
Com muita chuva e frio, das 9h às 17 horas deste sábado, 130 servidores municipais trabalharam no mutirão de vacinação realizado pela Prefeitura. A ação contemplou trabalhadores da educação do Ensino Básico, Fundamental e Superior, trabalhadores de Assistência Social (CRAS/CREAS/Abrigos e Casas de Acolhida), com idade entre 30 e 49 anos, bem como a vacinação de primeira dose em pessoas sem comorbidades, entre 49 e 57 anos.
O mutirão registrou 1.914 aplicações na Estação Arte, 1.858 no Ginário Oscar Pereira, 2.281 no Centro de Eventos (Drive-Thru), 325 no Centro de Convivência – UEPG (Campus Uvaranas) e 692 na Secretaria Municipal de Educação.
A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Stela Godoy, comenta que mesmo com a chuva, poucos que agendaram não compareceram. “No entanto, é importante lembrar que as pessoas que fizerem o agendamento, não deixem de se vacinar no dia e local designados, para não tirarem a oportunidade daqueles que não conseguiram agendar a aplicação”, disse Stela.
A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) enaltece os servidores municipais que estão na linha de frente da vacinação em Ponta Grossa. “Chova ou faça sol, em dias úteis e finais de semana, Ponta Grossa realiza um trabalho impressionante na vacinação contra a covid-19. São diversas secretarias, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Guarda Municipal e a Polícia Militar, capitaneadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), juntas por um mesmo objetivo: Imunizar o mais rápido possível a população ponta-grossense com as doses recebidas do governo do Estado”, disse a prefeita, que elogiou o alto astral e disposição das equipes de vacinação.
Elizabeth salienta que a vacinação é um momento de esperança, pois é através da imunização que Ponta Grossa vencerá a pandemia, contendo o número de óbitos e todos os impactos negativos causados pela doença. “Vamos superar este período difícil através do trabalho incessante destes profissionais. Porém, ainda precisamos da colaboração da população em se vacinar e manter as medidas prevenção contra a Covid-19 no uso da máscara, na constante higiene das mãos e não gerando aglomerações. Estamos vencendo a batalha contra o coronavírus, mas a luta ainda não acabou”, finaliza a prefeita. (Com assessoria)