Arquivo
“Os Comitês têm como principal objetivo a melhoria do ambiente de negócios dos municípios. A AMCG tem total interesse no tema, já que visa sempre o desenvolvimento em conjunto de seus municípios”, explica o presidente da AMCG e prefeito de Castro, Moacyr Fadel.
O anúncio feito por cooperativas da construção de uma maltaria em Ponta Grossa, com investimentos de R$ 3,4 bilhões feito pelo governador Ratinho Júnior (PSD) ontem, 07, reascendeu entre os prefeitos dos demais municípios da região dos Campos Gerais, a cobrança junto ao Governo do Estado da descentralização dos investimentos. A maior parte dos municípios menores, sofre com o desemprego pela falta de indústrias.
Nas redes sociais, o presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeito de Castro, Moacyr Fadel Júnior (Patriotas), comentou: “Uma pena que o Governo não dê incentivo para que esse tipo de empresa se instale nos municípios menores, que são os que verdadeiramente precisam do apoio do Governo. Viva Ponta Grossa”.
Fadel explica que não é contra Ponta Grossa receber investimentos, mas defende que o governo também apoie que novos investimentos cheguem aos demais municípios menores com os mesmos incentivos e infraestrutura oferecidos para as empresas que se instalam no Município Pólo: PG. “É uma luta de todos os municípios e prefeitos. Vamos cobrar isso do governador Ratinho Júnior”, disse o presidente da AMCG, que levou o debate para os prefeitos da região.
A AMCG já levou ao Governo do Estado a proposta de um novo modelo de desenvolvimento regional beneficiando os municípios menores. “A maioria de nossos municípios é de pequeno e médio porte, e para contar com um desenvolvimento regional efetivo é preciso fortalecer a todos”, conclui Fadel.