Divulgação
O programa é uma parceria entre o Município e a cooperativa de crédito Sicredi, para oferecer acesso a microcrédito para empreendedores locais.
O prefeito Sérgio Belich e a Gerente Administrativa Financeira do Sicredi, Viviane Mezzomo de Paula, assinaram hoje, 30, o contrato do programa ‘Palmeira Juro Zero’, uma parceria entre o Município e a cooperativa de crédito para oferecer acesso a microcrédito para empreendedores locais.
O Município de Palmeira está executando várias ações para acelerar a economia e apoiar o empreendedor local, ainda mais devido ao enfraquecimento de vários setores econômicos durante a pandemia do Coronavírus. Uma das atividades elaboradas pela Prefeitura para superar este momento e recuperar o fôlego dos comerciantes palmeirenses, é o programa Palmeira Juro Zero, que entrará em funcionamento a partir de quinta-feira, 02.
O programa Juro Zero foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Finanças, a qual tem como compromisso desenvolver projetos de promoção, estímulo e apoio ao processo de desenvolvimento municipal, possibilitar o acesso ao crédito, incentivando a geração de emprego e renda aos empreendedores informais, microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas.
De acordo com Belich, “com a implantação do ‘Palmeira Juro Zero’ visamos a inclusão produtiva e o acesso a serviços financeiros, especialmente à população de baixa renda, além de apoiar os empreendimentos que passaram por momentos de dificuldades em razão da baixa atividade econômica em virtude das medidas de contingenciamento da pandemia do Covid-19”, disse.
A apresentação do programa, com mais detalhes de como funcionará e requisitos para os empreendedores participarem do mesmo, acontece amanhã, 1º, à noite, em cerimônia de lançamento do ‘Juro Zero’ no Clube Palmeirense. (Com assessoria)