18 de novembro de 2024

Mulheres representam a maioria dos MEIs em Ponta Grossa

Divulgação

Dados da Receita Federal apontam que no segmento de cabeleireiros, por exemplo, elas somam 73,9% dos profissionais registrados, enquanto no comércio de vestuário e acessórios, elas representam 81,6%.

Neste 19 de novembro, Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa reforça seu compromisso na valorização das mulheres no mercado de trabalho, através de políticas públicas que ampliam oportunidades e promovem o crescimento financeiro feminino.
“Quando fortalecemos o empreendedorismo feminino, estamos promovendo independência, geração de renda e igualdade. Em Ponta Grossa, buscamos criar um ambiente propício para que essas mulheres alcancem o sucesso e se tornem protagonistas de suas histórias”, ressalta a prefeita Elizabeth Schmidt (União).
Dados da Receita Federal apontam que as mulheres representam a maioria dos microempreendedores individuais (MEIs) em Ponta Grossa, especialmente em setores como beleza e comércio. No segmento de cabeleireiros, por exemplo, elas somam 73,9% dos profissionais registrados, enquanto no comércio de vestuário e acessórios, elas representam 81,6%.
Um exemplo do impacto das políticas locais é o caso de Lindsay Teixeira, empresária no setor de estética. Ela iniciou como MEI, recebeu apoio da Sala do Empreendedor e, com a participação no programa VOE, conseguiu expandir sua empresa para o porte de microempresa (ME).
“Eu costumava acreditar que havia atingido meu limite, mas ao participar do programa VOE descobri que posso ir além. Em um mercado em constante transformação, manter-se atualizado é essencial, e Ponta Grossa oferece oportunidades para quem deseja crescer. O segredo do sucesso está na dedicação, resiliência e valorização de clientes e colegas, com persistência para alcançar qualquer objetivo”, conta a empresária.
A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, destaca que as iniciativas voltadas ao empreendedorismo fazem parte da estratégia de desenvolvimento do município, alinhadas aos eixos do Vale dos Trilhos. “Por meio de capacitações, consultorias e parcerias com instituições, como o SEBRAE, trabalhamos para oferecer às mulheres ferramentas necessárias para inovar e crescer, garantindo que Ponta Grossa continue como referência”, completa.
A cidade conta ainda com o apoio de instituições como a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, e o Comitê Sicredi Mulher, que atuam em parceria com a Prefeitura para fomentar o protagonismo feminino nos negócios. “São iniciativas que mostram como o empreendedorismo feminino não é apenas uma alternativa de renda, mas também um motor de transformação social e fortalecimento da economia. Nosso compromisso é claro: continuar promovendo políticas públicas que apoiem e valorizem as mulheres”, finaliza Tônia. (Com informações da Assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

19 de novembro de 2024

Paranaenses já enviam sugestões para o orçamento do Paraná de 2025

Divulgação

18 de novembro de 2024

Mulheres representam a maioria dos MEIs em Ponta Grossa

Divulgação

18 de novembro de 2024

Assistência Social de PG recebe mais de R$ 520 mil destinados por Aliel Machado

Arquivo

18 de novembro de 2024

Aliel Machado destaca regulamentação do Mercado de Crédito de Carbono no Senado

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos