Arquivo
“Cobramos do Legislativo Municipal de Ponta Grossa uma ação rápida e exemplar dentro das normas e do código de conduta de um representante do povo. A Câmara Municipal de Ponta Grossa não pode achar que tudo está bem ou ‘normalizar’ o fato através da inação ou mesmo da postergação das medidas necessárias”, cobra o partido em nota divulgada ontem, 21.
A esposa do vereador Izaías Salustiano (PSB), Mirielle Antônia Costa, em entrevista ao BLOG DO JOHNNY, na tarde de hoje, 16, deu a sua versão dos fatos que levaram à prisão em flagrante nesta madrugada do marido acusado de violência doméstica.
Mirielle negou estar armada, mas admitiu que após ter sido agredida pelo marido a chutes e pontapés, danificou o para-brisas do seu veículo com um pedaço de pau, encontrado por ela na chácara, na região do Kalinoski, onde supostamente o seu marido estava na companhia de uma amante. “É tudo mentira. Agora o agressor sempre quer virar a vítima”, inicia o relato Mirielle, desmentindo a nota emitida pelo vereador no final da manhã, dando a sua versão dos fatos.
Mirielle afirma que está junto com Izaías há cerca 24 a 27 anos, que são casados e moram juntos, com três filhos, de 24, 20 e 10 anos de idade. “Ele arrumou uma amante. Já pedi para ele sair de casa por diversas vezes, e para viver com essa amante, afinal de contas, qual é a mulher que vai ficar aceitando um marido que tem uma amante e volta para a casa. Ele não estava separado, estava tentando manter um relacionamento duplo”, conta, informando que ao tomar conhecimento que o seu marido estava na chácara na companhia da amante, se dirigiu ao local para resolver a sua situação. “Porque ele nega estar com ela e fica mentindo. Assim ele não poderia mais dizer que não tem nada e que é loucura da minha cabeça”, relata.
Ela conta que ao chegar no local, na companhia de uma amiga, flagrou Salustiano com a suposta amante, um amigo e uma assessora. “Ele falou o que eu estava fazendo lá, que eu deveria estar em casa esperando por ele. Começou a discussão, a amante dele veio me agredir, eu revidei, e ele passou a me agredir com chutes e pontapés. Me expulsou de lá, tomou o meu celular, molhou e estragou. Bateu na minha boca que está toda machucada”, relatou as agressões a esposa do vereador, afirmando ainda que Izaías Salustiano a sufocou e pisou na sua barriga.
Marielli disse que uma amiga, que estava em sua companhia, presenciou quando Salustiano se mutilou com cacos de vidro, para supostamente simular uma agressão dela contra ele. “Quando bateu na mesa, quebraram alguns copos de vidro, e a minha amiga que estava comigo, viu quando ele pegou um caco de vidro e cortou a própria barriga”, relatou.
“Eu nunca apanhei nem do meu pai. Jamais vou apanhar de homem nenhum na minha vida. Não importa se é pai dos meus filhos, se é vereador, não importa quem seja”, desabafou, informando que já sofreu outras agressões por parte do marido anteriores ao ocorrido, mas que não registrou queixa. Marielle Costa afirma que não irá retirar a queixa contra o vereador.